billshcot
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A iniciativa da Deco de convidar os consumidores a juntarem-se para pagar menos na fatura de eletricidade conta, até agora, com 75.692 adesões, sendo que a campanha decorre até 30 de abril, revelou a associação.
Em declarações à agência Lusa, a responsável pelas relações institucionais da associação, Rita Rodrigues, afirmou que a Deco "não tem um objetivo em termos númericos" num universo de cerca de 3,5 milhões de clientes, e acrescentou estar surpreendida, "não tanto com as adesões, mas sim com a rapidez" com que os consumidores responderam.
A campanha com o mote "juntos pagamos menos", iniciada há dois dias, pretende que os clientes de eletricidade adiram a esta iniciativa, findo o qual a Deco fará um leilão pelo preço mais barato junto dos operadores de mercado como a EDP, Galp, Endesa ou Iberdrola, entre outros.
Após estarem definidos os operadores vencedores por cada tarifário, os consumidores que aderiram à campanha passarão a ter as condições de preço resultantes do leilão que a Deco tem a expetativa de ser mais baixo do que as atuais tarifas oferecidas no mercado livre.
Rita Rodrigues referiu que a rapidez com que estão a aumentar as adesões "não é mais do que o reflexo do que a Deco sempre disse", ou seja que "apesar da liberalização do mercado, as ofertas aos pequenos consumidores não são competitivas".
Questionada se os operadores vão reagir a este leilão com tarifas mais baixas, uma vez que têm afirmado que a margem de desconto em relação ao preço regulado é diminuta, a responsável da Deco afirmou não corroborar dessa opinião porque, de acordo com os cálculos da associação de consumidores "existe a possibilidade de as operadoras irem mais além".
cm
Em declarações à agência Lusa, a responsável pelas relações institucionais da associação, Rita Rodrigues, afirmou que a Deco "não tem um objetivo em termos númericos" num universo de cerca de 3,5 milhões de clientes, e acrescentou estar surpreendida, "não tanto com as adesões, mas sim com a rapidez" com que os consumidores responderam.
A campanha com o mote "juntos pagamos menos", iniciada há dois dias, pretende que os clientes de eletricidade adiram a esta iniciativa, findo o qual a Deco fará um leilão pelo preço mais barato junto dos operadores de mercado como a EDP, Galp, Endesa ou Iberdrola, entre outros.
Após estarem definidos os operadores vencedores por cada tarifário, os consumidores que aderiram à campanha passarão a ter as condições de preço resultantes do leilão que a Deco tem a expetativa de ser mais baixo do que as atuais tarifas oferecidas no mercado livre.
Rita Rodrigues referiu que a rapidez com que estão a aumentar as adesões "não é mais do que o reflexo do que a Deco sempre disse", ou seja que "apesar da liberalização do mercado, as ofertas aos pequenos consumidores não são competitivas".
Questionada se os operadores vão reagir a este leilão com tarifas mais baixas, uma vez que têm afirmado que a margem de desconto em relação ao preço regulado é diminuta, a responsável da Deco afirmou não corroborar dessa opinião porque, de acordo com os cálculos da associação de consumidores "existe a possibilidade de as operadoras irem mais além".
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