kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

Investigadora e presidente da Comissão Organizadora das Comemorações do Dia de Portugal interveio na sessão solene.
A presidente da Comissão Organizadora das Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, Elvira Fortunato, defendeu hoje que os "jovens altamente especializados" devem ser cativados, para que não abandonem o país.
Ao intervir na sessão solene comemorativa do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, em Lamego, Viseu, a investigadora lembrou que, nos últimos anos, o país conseguiu "dar um salto quantitativo e qualitativo na área da formação de jovens recursos humanos extremamente especializados e competentes", mas que "muitos deles estão a ficar esquecidos".
"Não podemos desperdiçar esta mais-valia e há que tirar retorno do grande investimento que foi feito, caso contrário outros farão isso por nós. Não podemos deixar que jovens altamente especializados abandonem Portugal", frisou.
Na sua opinião, estes jovens podem sair de Portugal "por opção, mas não por obrigação".
"Devemos saber cativá-los e fazer com que os criadores e empreendedores potenciem todo o seu dinamismo a construir um Portugal de futuro que queremos e ambicionamos para todos", acrescentou.
dn