Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
Certo amigo castrol71.
Na lista não se encontra o Francisco José bem como muitos outros que mereciam fazer parte da mesma (lista), só que, a memória prega-nos destas partidas, no entanto, também não seria possível colocar todos aqueles que nos deliciam com as suas vozes e foi por essa razão que foi colocada a hipótese "outro...".:espi28:
Não há dúvida alguma, que o fado teve uma rainha, a Dona Amália Rodrigues, mas na minha opinião também teve um rei "O Miudo da Bica" o Senhor Fernando Farinha.
Eu votei no Fernando Mauricio ,que trabalhou com o meu pai nos sapatos ,o fado castiço no seu melhor ,claro que fadistas como o Marceneiro ,o Farinha ,o Max ,alguns faltam aqui ,pois temos muitos fadistas como VAsco Rafael ,Artur Batalha que também conheço pessoalmente muito bons fadistas ,acho bem ,já merecia á muito tempo peca por ser demasiado tardio
Se isto arrepia
Dedico este meu post ao Artur Batalha ,um homem que sofreu e reapareceu das cinzas ,é a vida do bairrismo
Esta desgarrada fIca na história do fado castiço lisboeta
Ainda voltando a este tópico ,que mexe bastante comigo ,quer ao longo da vida ,as noitadas ,o bacalhau assado ,a vinhaça o convivio ,a passarada ,sei lá ,tanta coisa que o fado carrega ,tanta
E até no fado\canção ,esta cena cheia de nostalgia ,um povo ,uma tradição
Dois grandes senhores ,e grandes vozes .
Todos sabemos que a origem do fado é Lisboeta,hoje em dia ,é um pouco por todo o país e ainda bem ,perdi muita noitaça ,na casa da Herminia Silva ,e na casa da Argentina Santos ao bairro alto ,foi tempos que esquecer tá quieto ,tá cá tudo e continua a estar ,pois os domingos á tarde aqui numa colectividade canta-se o fado e bem ,mas bem
Quanto a rainha do fado Amália poderá ter sido ,derivado da projecção que teve ,a nivél cinematográfico,teve grandes ajudas ,mas não é para mim a melhor fadista portuguesa ,foi sim uma grande embaixadora ,logo racaiu sobre ela esse estatuto ,houve bem melhores que ela ,claro que é e foi enorme
A Maria Severa essa sim foi a rainha
Amália faz lembrar a cena do Eusébio hehehehe,mas nem por isso a melhor fadista e o melhor futebolista ,penso assim ,apenas a minha opinião
Meu rico fadinho :espi28::espi28::6_15_221::6_15_221:
Concordo com o amigo Zé Metal, a Amália Rodrigues não foi a melhor cantora do Fado, mas uma das melhores. A sua fama deve-se muito à sua participação nos filmes e o reconhecimento mundial. Houve grandes nomes do Fado superior à Amália, e ainda temos novos talentos que fazem frente a ela.
Como em todos os estilos musicais que proliferam pelo mundo, nem sempre os mais talentosos são reconhecidos, mas sim aqueles que tiveram as oportunidades certas de triunfar: aliando o seu talento as influências das pessoas poderosas que estavam nos bastidores. Quantas vezes assisti a inúmeras talentos na televisão, que demonstraram ser superiores as estrelas da música mundial, mas não tiveram os apoios certos.
Além dos talentos do Fado, quero dar as minhas felicitações, aos maiores guitarristas do Fado, que muito contribuiram para o sucesso do Fado. Sem dúvida que o grande sucesso do Fado deve-se não só ao talento vocal dos fadistas, e guitarristas mas também à famosa guitarra portuguesa - um símbolo cultural da alma portuguesa.
Eu acho que sim ,não tirando o mérito a Amália ,Mariza foi e vai mais longe , Carlos Paredes .esse foi o rei das cordas a par do António Chainho e o Crispim