- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,678
- Gostos Recebidos
- 1,121

Este verão, a farmacêutica norte-americana Eli Lilly já tinha apresentado resultados promissores para o seu medicamento para a perda de peso, o orforglipron. Agora chegam mais dados e novos resultados promissores com uma mudança no peso corporal em pouco mais de um ano.
Segundo os recentes dados, a Eli Lilly revelou que em 72 semanas, pouco mais de um mês, as pessoas que participaram no estudo viram o seu peso corporal reduzir em 20% ou até mais.
Este novo fármaco tem o mesmo tipo de receptores GLP-1, tal como as injeções de Ozempic e de outras marcas. A perda de peso não foi tão acentuada como no caso das injeções, apesar de mostrar bons resultados.
Neste tudo, todos os particpisantes tinham um Índice de Massa Corporal igual ou superior a 30. Juntaram-se pacientes dos Estados Unidos, Brasil, Índia, Japão, Coreia do Sul, Espanha ou Eslováquia. Para chegarem a estes resultados, foi dado os pacientes um comprimido de 6 mg por dia, em média 7,5% do peso corporal. A dose mais alta, de 36 mg, levou a uma perda de 11,2%.
"Em adultos com obesidade, o tratamento de 72 semanas com orforglipron resultou em reduções significativamente maiores no peso corporal do que com placebo. O perfil de eventos adversos foi consistente com o de outros agonistas do receptor de GLP-1", revelaram os cientistas.
"Isso pode significar uma expansão das intervenções contra a obesidade para grupos que atualmente são excluídos devido ao custo e à falta de acesso a medicamentos injetáveis", continuam. O recente estudo foi publicado na revista JAMA Pediatrics.
Outros medicamentos a caminho
Neste momento, os Estados Unidos estão a avaliar a aprovação de um medicamento da Wegovy, por via oral. Os resultados da empresa mostraram que as pessoas podem perder até 15% do seu peso corporal.
Eli Lilly já apresentou melhores resultados no passado
Em 2023, a farmacêutica já tinha apresentado um medicamento criado para a diabetes que levava à perda de peso. Tratava-se do Mounjaro. Surgiu com um rival do Ozempic que poderia reduzir o peso até 16%.
Entre os participantes que receberam 10 mg verificou-se uma perda média de 13,4% do peso (13,5 kg). No grupo com dose de 15 mg, a redução alcançada foi de 15,7% (15,6 kg), em comparação com os que receberam placebo. Nestes últimos, a perda média de peso foi de 3,3% (3,2 kg).
IN:NM