Portal Chamar Táxi

Empresa de Instalação em Lisboa + Site de Venda de Material

jorgeavlobo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 27, 2013
Gostos Recebidos
0
Saudações a todos os foristas,

Necessito de ajuda, estou a pensar adquirir uma parabólica de 1,20m, um motor, LnB e um receptor.

Infelizmente necessito que me indiquem quais as marcas/modelos que aconselham pois sou novo nesta área.

Em relação ao receptor já decidi comprar o VU+ Solo 2.

1 - Necessito de ajuda em relação à marca e modelo de parabólica, motor e LnB que ei-de adquirir. O meu orçamento será €300 para estes 3 componentes.

2 - Necessito que me indiquem um site onde poderei comprar o material.

3 - Necessito que me indiquem empresas na zona de Lisboa que me possam montar tudo e façam instalações de qualidade e sejam profissionais.

Obrigado desde já pela vossa ajuda,
JL

jorgeavlobo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 27, 2013
Gostos Recebidos
0
Alguém me poderá ajudar?
Ainda não obtive ajuda...

toyota

GF Prata
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
32
Saudações a todos os foristas,

Necessito de ajuda, estou a pensar adquirir uma parabólica de 1,20m, um motor, LnB e um receptor.

Infelizmente necessito que me indiquem quais as marcas/modelos que aconselham pois sou novo nesta área.

Em relação ao receptor já decidi comprar o VU+ Solo 2.

1 - Necessito de ajuda em relação à marca e modelo de parabólica, motor e LnB que ei-de adquirir. O meu orçamento será €300 para estes 3 componentes.

2 - Necessito que me indiquem um site onde poderei comprar o material.

3 - Necessito que me indiquem empresas na zona de Lisboa que me possam montar tudo e façam instalações de qualidade e sejam profissionais.

Obrigado desde já pela vossa ajuda,
JL

AMIGO vais ter de aumentar o teu orçamento ,pois com 300 euros não vais longe

TOYOTA

jorgeavlobo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 27, 2013
Gostos Recebidos
0
AMIGO vais ter de aumentar o teu orçamento ,pois com 300 euros não vais longe

TOYOTA

Parabólica + Motor + LnB + Instalação é superior a €300?

Aumento então o orçamento para €500.

Sugestões?

Obrigado!

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
Alguém me poderá ajudar?
Ainda não obtive ajuda...

podes fazer isso mesmo tu e não é muito difícil, naturalmente exige um pouco de paciencia , eu mesmo já montei uma a pouco tempo e nunca o tinha feito com motor.

Começamos pelo material

Material
_Antena Sat(e todos os acessórios inerentes a mesma )
_suporte para antena
_Motor (*um que seja apto para antena ate 120cm) eu aconselho motor Diseq por ser mais fácil de montar e já encontras bons motores na base dos 55 a 75 euros
_cabo e terminais de ligação
_LNB

Como começar

_procurar o local ideal para montagem e que esteja virado para sul sem obstáculos a tua frente ,te deixo aqui uma boa ferramenta para a partir da tua morada veres para onde deves orientar a tua antena , a elevação que deves dar a mesma e a latitude a partir do teu local

*_http://www.dishpointer.com/

_Montar a mastro onde fica a antena (ter em atenção que o mesmo tem de ficar bem nivelado e para isso podes recorrer a um nível, já que se assim não é mesmo meio grau de erro te da praticamente todo barrimento de sats que possas apanhar mal ou deixar de ver mesmo alguns sat)depois de bem aprumado fixar bem a parede

*ter também em atenção no local de montagem ver se a antena pode fazer os 180º sem bater em nada para a esquerda /direita

_montar o motor no mastro virado para sul e meter o mesmo a 0 (em Portugal se não me engano o sat a 0 é o thor/Intelsat 0.8W)

_montar a antena no motor tudo alinhado a 0 (fazes esse mesmo alinhamento da antena ao motor pelo risco que existe no próprio motor e no próprio suporte da antena ,e ter também em atenção que o LNB fica praticamente direito sem qualquer inclinação no braço da antena ) e meter também a elevação da antena na graduação da mesma
*a elevação da antena metes de acordo com os graus que te da na pagina web que te mandei e de acordo com a tua zona

_depois do conjunto antena motor montado mas não totalmente fixado vais ver se no sat a zero da tua zona já tens sinal ,aqui sera naturalmente bom teres ao pe de ti o conjunto receptor /tv para veres ,caso não seja possível te podes recorrer de um simples sat finder que podes comprar na base dos 10 euros

_vais rodando no sat de referencia a 0 todo conjunto antena motor manualmente ate apanhares o sinal máximo nesse sat

_ apertar bem ao mastro todo conjunto motor /antena

*quanto ao receptor aconselho a meter nas definições de tuner em USUAL, sera mais fácil de configurares rapidamente e é so praticamente meter nos parâmetros da mesma a tua Latitude
e para facilitar as coisas podes meter uma lista que podes encontrar aqui para motor

*a elevação da antena não é um valor que se diga é taxativo ,as vezes para apanhares melhor algum sat poderás ter de fazer ai algum reajustamento quer para cima ou para baixo ,mas são nestes pormenores que é necessário a tal paciencia.

Julgo que esta aqui tudo ,mas se algo me escapou e me lembro meto aqui.

jorgeavlobo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 27, 2013
Gostos Recebidos
0
Obrigado jchaves,

Agradeço imenso a mensagem pelo detalhe mas necessito mesmo de uma empresa por tenho a perna partida e engessada ;)

Será que me poderias dizer marcas e modelos de parabólica, motor e LnB? E um local que aconselhes a comprar? Site de internet ou empresa física.

Obrigado!

Kira101

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2013
Gostos Recebidos
0
Obrigado jchaves,

Agradeço imenso a mensagem pelo detalhe mas necessito mesmo de uma empresa por tenho a perna partida e engessada ;)

Será que me poderias dizer marcas e modelos de parabólica, motor e LnB? E um local que aconselhes a comprar? Site de internet ou empresa física.

Obrigado!

Boa tarde, a minha empresa, J. Silvestre e Rodrigo, lda faz esse tipo de instalações, se concordar podemos falar por mensagem particular e eu dou-lhe o contacto do meu chefe, quanto ao material nós fornecemos tudo e claro damos um orçamento grátis primeiro.