- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,828
- Gostos Recebidos
- 1,128

As chuvas fortes na Catalunha, em Espanha, já fizeram pelo menos uma vítima mortal. Trata-se de um menino com 11 ou 12 anos, que terá sido arrastado pela força da água. As autoridades estão à procura do seu pai.
O corpo do menino foi encontrado este domingo, no rio Bitlles, em Barcelona.
Testemunhas revelaram à imprensa espanhola que o menino seguia de carro com o pai quando este último tentou atravessar uma zona perigosa, apesar de haver avisos para não o fazer. A viatura acabou por ser arrastada.
O presidente da região da Catalunha, Salvador Illa, lamentou numa mensagem publicada no X [antigo Twitter] a morte de uma pessoa e informou que estão a decorrer "buscas por uma pessoa desaparecida".
Já o chefe dos Bombeiros, José Luís López, em declarações à imprensa, citadas pelo ABC, afirmou que um veículo com duas pessoas foi arrastado pela água, devido à chuva forte. "Estamos a realizar uma importante operação de investigação para localizar estas duas pessoas", disse, antes de na noite de domingo os bombeiros da Generalitat terem encontrado o cadáver do menor.
Bernat Catasús, autarca de Sant Quintí de Mediona, explicou, por sua vez, que o caudal de água subiu cerca de três metros e arrastou o veículo quando este atravessava a ponte de Cal Vilarrassa, junto a San Quintí.
Chuvas fortes afetaram a Catalunha
As chuvas fortes atingiram este fim de semana a província de Barcelona. Vários rios registaram uma subida brusca este domingo devido às fortes tempestades: no Alt Penedès, foram registadas acumulações superiores a 100 litros por metro quadrado em Pontons (103) e Vallbona d'Anoia (110).
IN:NM