• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Encontrado corpo de português desaparecido em novembro nos Picos da Europa

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4511477.jpeg




Os documentos encontrados com o corpo indicam que será o montanhista português, mas é necessária uma autópsia.
Foi encontrado nos Picos da Europa um corpo que as autoridades pensam ser o do português João Marinho, desaparecido desde o início de novembro. Os documentos indicam que será o montanhista português, mas é necessário realizar uma autópsia.
O corpo foi encontrado esta manhã por um grupo de montanhistas na passagem de Peña Santa de Enol, uma das zonas por onde se sobe aos Picos, e recolhido por uma Equipa do Serviço de Resgate e Intervenção em Montanha da Guardia Civil de Gijon. Em seguida foi enviado para autópsia no Instituto Anatómico Forense de Oviedo, para confirmar que se trata do português.
Fonte do Comando Geral da Guardia Civil em Gijón indicou que só poderá confirmar oficialmente que se trata do corpo de João Marinho depois de concluídos os trabalhos de comparação de ADN.
João Marinho, um jovem com muita experiência de montanha, natural de Amarante, desapareceu no início de novembro, quando praticava trail sozinho.
O carro em que se deslocava foi encontrado na altura a cerca de 70km de Cangas de Onis, mas, apesar de vários dias de buscas das autoridades espanholas e portuguesas, em condições meteorológicas difíceis, não foram encontrados quaisquer vestígios do jovem.



dn
 
Topo