Portal Chamar Táxi

Enigma2 em Amiko HD Mini

xuxaki

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2007
Gostos Recebidos
0
Alguém tem os ficheiros + Manual/Instruções para fazer esta configuração num Amiko HD Mini?

Obrigado

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Gostos Recebidos
36
Essa box não leva enigma2.

xuxaki

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2007
Gostos Recebidos
0
Então o que posso instalar nesta box?

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Apenas firmware original ou firmware com emu ou mcas.

Não entendo como se pode comprar uma box sem saber o q fazer com ela e como usar, digo boxes como podia ser outras coisas. Tem q se ter conhecimentos prévios antes de comprar o quer q seja, eu precisei de 3 semanas para me decidir em comprar uma Amiko 8900 (e nem era para mim), durante este período foi so pesquisas e troca de opiniões (o Serpa deve lembrar-se).

Por isso faz o teu trabalho de casa e pesquisa no forum, tens aqui tudo. Não esperes q é so chegar aqui e perguntar, pq se queres tudo feito contacta uma operadora. Registo de 2007 e participação inexistente.

Sent from my X10i using Tapatalk 2

xuxaki

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2007
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela informação PSonic.

Acho que não é preciso falares com tanta arrogância, este post como outros são exactamente para me informar e saber o que posso fazer ANTES de comprar! Não deixa de ser irónico fazeres esse comentário num post de dúvidas...
Este Amiko HD Mini pareceu-me boa opção para preço, mas claro que ando a recolher informação e a tentar perceber melhor os sistemas existentes, configurações etc. etc. Porque para pessoas como vocês que andam nisto há muito é tudo muito claro, mas para quem chega sem nenhum background não consegue entender metade do que lê! Não espero chegar aqui e dizerem-me: "compra este, depois fazes isto, instalas assim e ta feito", mas uma ideia do que posso instalar neste receptor ou então uma sugestão de um bom receptor dentro dos mesmos preços em vez de criticar seria mais construtivo, mesmo para o próprio forum, me parece.

De qualquer forma obrigado, vou continuar a tentar informar-me e esclarecer dúvidas com quem estiver disponível para tal.

Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
"arrogante"!? Essa de facto é boa, se olhares para topicos com o mesmo conteudo do teu vais ver as respostas que lá estão, mto simpatico ainda fui eu.

Tens +1 mês de registo que eu e se nao tens nenhum "background" é pq nem quisseste saber pq tudo q sei (nao é muito) foi com toda a informação disponivel no GForum assim como em buscas por site internacionais, depois de muitas leituras, download de ferramentas e manuais chegou a altura de meter maos à obra e acredita que mtas horas de sono perdi. Para te dar um exemplo entrei neste mundo por mera coincidencia qd o meu cunhado à mtos anos se lembrou de ir ao Aki comprar um kit satelite FTA e me chamou para o ir ajudar a montar. Uma velhinha Ouralis3 que ainda trabalha, passamos um dia inteiro no telhado a meter aquilo a dar, nem ele nem eu sabiamos nada, mas mesmo nada. Era a tv ligada num canal q a box ja tinha e andar às voltas no telhado e como deves saber que rica estupidez estar no telhado sem saber para onde apontar e sem ferramentas para saber onde está o satelite. Nesse dia nada conseguimos e até fomos trocar a box pq pensamos q estaria avariada, no outro dia igual até q finalmente caso no fim do dia lá deu imagem. Mas so canais russos e nem buscas sabiamos fazer, depois reparei na porta rs232 na traseira da box e pensei q se tem ali uma porta deve servir para qq coisa e foi aí q descobri o Gforum e outros sites q falavam de uns firmwares modificados mais umas keys e depois de mto ler decidi arriscar e testar os tais firmwares, meti um depois uma lista de canais da Zona (nao existia ainda a Miau) e as ditas keys. Depois mais uma vez para o telhado mudar o prato sabesse la para onde, a box estava na sic e a mensagem "sem sinal" e sabia q era sinal codificado depois das minhas pesquisas e por isso nao sabia sequer se tinha feito as coisas bem, passado umas horas de tanto virar o prato e ver para onde estava o dos vizinhos a box deu imagem e nem imaginas a alegria que foi, pareciamos uns putos no natal!!!
So agora este ano, em janeiro, me comecei aventurar em Enigma2 pois nao queria estar a depender de mais ninguem se tinha um serviço contratado e so precisava de uma box capaz de ler o meu card, depois de mais horas de sono perdidas ja nao quero mais nada que nao seja enigma2 e garanto-te nunca vim pedir ajuda ao forum de como se configurava qq coisa, pois tudo estava ja ca está e pela net fora e so tinha q ir tentanto.

Qt à minha dita "arrogancia" experimenta passar mais tempo no forum e estar constantemente a ver mensagens como as tuas que não se deram ao trabalho de procurar, pois notasse bastante bem no tipo de perguntas quem de facto pesquisou e tentou fazer as coisas sozinhos e quem de facto nada fez.

E nesta secção conheço a maioria dos seguidores e muitos deles tb bastante participativos e acredita que nao conseguirás "esclarecer dúvidas com quem estiver disponível para tal" pois sao todos da mesma opiniao. Não te esqueças de uma coisa, não existe televisao à borla e isto deve ser encarado como um hobbie e nao como uma forma de ver tv à borla, como disse nao existe.

Boa sorte...

xuxaki

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2007
Gostos Recebidos
0
O meu tempo de registo não tem nada a ver, isto é uma conta que o meu irmão criou há anos, só reparei porque tentei registar e o email já se encontrava utilizado! Eu não quero fazer dinheiro nem vejo isto como uma forma de "ver tv à borla", acho o tema interessante e já tenho prato + LNB decidi arricar (tal como tu) e pesquisar. Mas há aqui duas coisas fundamentais: uma é a falta de conhecimento, que lendo um pouco sobre isto ficamos curiosos mas sem nos apercebermos fazemos perguntas estúpidas. Outra questão é que para experimentar temos de ter o material, mas sem esclarecer as dúvidas não faz sentido comprar (e ainda é caro)!
O entusiasmo de iniciar isto vai-se perdendo com respostas como a tua, que desprezam quem quer começar. Não me identifico com essa atitude de "quando comecei também tive de andar a bater com a cabeça, portanto bate tu também e é se queres!", é retrograda. No dia que dominar isto podes ter a certeza que as minhas respostas vão ser muito diferentes das tuas. Não vão ser tutoriais, mas dar conceitos e links chave é o que uma pessoa como eu precisa.

Estou aqui para aprender e não para discutir questões de princípios e feitios, a conversa deixou de ser construtiva a partir da tua resposta pelo que para mim terminou aqui.

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
PSonic o teu relato/experiência é muito semelhante ao que me aconteceu... quando montei a primeira antena e já lá vão mais de 10 anos, que ainda é a mesma só que está noutra habitação, foram horas de de desespero, eheheh! Mas sabe tão bem actualmente o que resultou dessa "aventura"!

Só lamento os anos que, entretanto, estive fora deste "mundo" mas isso é algo do foro particular...

xuxaki, tenho uma vaga impressão que tu andas "à pesca"...

http://www.geralforum.com/board/1200/591858/compro-pack-satelite-hd.html

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
as tuas frases sao comicas de facto

"quando comecei também tive de andar a bater com a cabeça, portanto bate tu também e é se queres!", é retrograda. No dia que dominar isto podes ter a certeza que as minhas respostas vão ser muito diferentes das tuas. Não vão ser tutoriais, mas dar conceitos e links chave é o que uma pessoa como eu precisa.

Dá um olho ao meu perfil e vê os meus posts e topicos e até te posso dar um exemplo do topico onde tentei centrar toda a informação importante para as boxes Alien para ajudar toda a gente com essas boxes, se isto não é "dar conceitos e links chave a pessoas como tu precisam" não sei o que queres entao!!!!
http://www.geralforum.com/board/2002/585717/tudo-para-amiko-alien-8900-alien2-indice.html

De facto o assunto ja se extende mais do q devia, ja que a minha ajuda foi logo dada na minha primeira intervenção mas que tu pelos vistos ficas-te mais interessado na minha "arrogancia" do que procura os tais firmwares

Apenas firmware original ou firmware com emu ou mcas.

Olha q engraçado, até está aqui:
http://www.geralforum.com/board/2003/591406/amilko-mini-hd-primeira-vez.html

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
mto bem p.rodrigues, nem me lembrei de ir ver o perfil dele.

até disse aqui uns quantos palavroes, é de facto preciso mta lata para chamar os outros de "arrogantes"

realmente q palhaça, fica entao um aviso como Moderador e não como user (é a primeira vez q puxo da categoria) é bom que te acalmes ou serás banido pois ja deu para perceber bem do q andas à procura. Inclusive aquele teu topico vai ser reportado à Administração pois vai contra as regras.

sinceramente....

xuxaki

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2007
Gostos Recebidos
0
Já indiquei que podem eliminar esse tópico, eu ando a aprender, o "pack" não é para mim.

cumps

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
bem ja devem ter reparado que o nick do user "xuxaki" encontra-se riscado, por decisão da administração e moderadores globais o user foi banido por 10 dias pelas razões obvias.

o 1º ban da nossa querida secção!! :( Esperemos q seja tempo suficiente para acalmar e eu para perder a minha "arrogancia"!! (desculpem mas tinha q dizer, ehehe)

xpto9

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 17, 2008
Gostos Recebidos
0
PSonic esquece isso quem vem com ideias que é pedir e aparece feito só merece mesmo ir embora, continua com o bom trabalho que tens feito, tu e muitos outros. obrigado :38: