• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ensino Superior recebe mais 20 mil alunos

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Foram divulgados este domingo os resultados das candidaturas da primeira fase de acesso ao Ensino Superior Público em Portugal. Em relação ao ano anterior, as universidades nacionais vão contar com mais 20 mil alunos do que em 2009, dos quais menos de metade se inscreveram em licenciaturas, o que se explica pelo aumento de inscrições em Mestrados. Nesta primeira fase, apenas 55 por cento dos alunos conseguiram colocação na primeira opção escolhida.

O aumento de alunos será maior nos Institutos Politécnicos, onde se regista uma subida de 32%, enquanto nas universidades o crescimento é de 15%.

No total foram admitidos 45.592 novos alunos para cursos de licenciatura e de mestrado integrado - mais 315 do que em 2009 -, tendo sido colocados 88 por cento dos candidatos. Para a segunda fase restam 7.853 vagas, que terão colocação em outubro.


Jornal Record
_____________
 
Topo