Portal Chamar Táxi

Notícias Entidade Reguladora da Saúde investiga morte de jovem de 25 anos no Hospital Curry Cabral

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
54,207
Gostos Recebidos
1,519
Entidade Reguladora da Saúde investiga morte de jovem de 25 anos no Hospital Curry Cabral

img_932x621uu2023-09-27-18-26-38-1453308.jpg


IGAS considera que houve uma conduta negligente por parte de vários médicos no serviço prestad

Entidade Reguladora da Saúde (ERS) tem em curso um processo de inquérito à morte de uma jovem de 25 anos que morreu no Hospital Curry Cabral, em Lisboa. Por haver suspeitas de negligência médica, a entidade que regula a atividade dos prestadores de saúde investiga a conduta dos profissionais de saúde que atenderam Débora Peralta.

Depois da Inspeção Geral das Atividades em Saúde (IGAS) considerar que houve uma conduta negligente por parte de vários médicos no serviço prestado a Débora Peralta, o CM sabe que também a ERS investiga o caso. O processo foi aberto pouco depois do caso ter sido tornado público.

A Inspeção Geral das Atividades em Saúde (IGAS) considera que houve falhas e até negligência nos cuidados de saúde prestados a uma jovem de 25 anos que morreu no Hospital Curry Cabral, em Lisboa. Débora Peralta morreu em julho de 2023 e, quase 2 anos depois, o Correio da Manhã (CM) sabe que a investigação da IGAS conclui que a conduta de vários médicos não foi a adequada.

Débora Peralta, que deixou dois filhos menores, morreu após uma perfuração no intestino no decurso de um exame que visava as pedras na vesícula.

Correio da Manhã
 
Topo