Fonsec@
In Memoriam
- Entrou
- Set 22, 2006
- Mensagens
- 29,306
- Gostos Recebidos
- 2

O presidente e co-fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, tem evitado falar sobre a entrada em bolsa, mas tudo aponta para que tal finalmente aconteça em 2012 e seja um dos maiores eventos financeiros do ano. «A IPO do Facebook será o maior evento financeiro na indústria da tecnologia em 2012» e uma das maiores ofertas públicas iniciais de venda de acções nos Estados Unidos, defendeu Josh Bernoff, analista da Forrester Research.
Nick Einhor, analista na Renaissance Capital afirmou esperar que o Facebook apresente a documentação exigida para o efeito durante o terceiro trimestre e comece a negociar em Wall Street pelo final do ano.
A empresa que gere a rede social mais popular da internet adiou a abertura do seu capital em bolsa em Setembro último para que os funcionários se concentrassem no desenvolvimento do produto e não numa manobra financeira, segundo avançou, na altura, o Financial Times, citando fontes próximas.
Várias empresas do sector tecnológico decidiram adiar em 2011 a entrada em bolsa, devido à instabilidade dos mercados financeiros. No entanto, no caso do Facebook, foram «os interesses internos» que prevaleceram, de acordo com o jornal.
Em Junho, a estação televisiva CNBC adiantou que a empresa de Zuckerberg estava a preparar a sua entrada em bolsa provavelmente para o primeiro trimestre de 2012, com uma valorização de cerca de 100 milhões de dólares.
O Facebook, com sede em Palo Alto (Califórnia), é a maior rede social do mundo, com mais de 800 milhões de membros.
Lusa/SOL