• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Entregadores convencem homem a não saltar de ponte oferecendo-lhe cerveja

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
naom_5b7ad2603e6e3.jpg


Dois funcionários de uma empresa de distribuição conseguiram convencer um homem a não saltar de uma ponte, no estado norte-americano do Minnesota, ao recorrer a uma tática inesperada: Ofereceram-lhe um 'pack' de 12 cervejas.

Jason Gaebel e Kwame Anderson estavam na sua rota de entrega diária quando, na quarta-feira passada, viram um homem do outro lado da vedação de metal que limita a lateral da ponte.

Num vídeo partilhado nas redes sociais por Kwame, Jason é visto a gritar do lugar do condutor e a perguntar: "Hey, está tudo bem contigo? Vem para este lado".

Quando o homem lhes disse que estava a planear cometer suicídio, estes imediatamente encostaram a carrinha e começaram a falar com ele. Chamaram o 911 (o equivalente ao 112 em Portugal), mas mesmo depois de a polícia chegar continuaram a falar com o homem a tentar distraí-lo do plano inicial.

"Pensei para mim: 'Este pobre tipo vai acabar com a vida dele à nossa frente e eu e o Kwame vamos estar aqui para testemunhar isso'", contou James citado pelo Daily Mail.

Kwame por seu lado, explicou que tinha pensado nas táticas do filme 'Inside Man', com o Denzel Washington, onde o ator desempenha o papel de um negociador de reféns. "Perguntei-lhe o nome, onde cresceu, se tem filhos", revelou. Mas apesar de lhe ter respondido que tinha dois filhos e era de Chicago, continuou a recusar sair do parapeito.

Questionado sobre se queria comida ou dinheiro, respondeu que não em relação a ambos. Mas depois quando se lembraram da carga que transportavam, lembrou-se de lhe oferecer uma cerveja. Pegou num 'pack' de 12 cervejas e disse: "Se desceres daí, isto é teu".

O que é certo é que o homem acedeu e acabou por descer em segurança. Foi depois transportado de ambulância para o hospital para avaliação médica.

"Acabámos de convencer um tipo a sair de um parapeito com cerveja. E ele não cometeu suicídio, por isso foi um bom dia", escreveu Kwame a acompanhar a publicação do vídeo e de duas fotografias no Facebook.

Mais tarde confessaram que nem era suposto terem passado naquela ponte naquele dia, James tinha virado no local errado mas, felizmente, no momento certo.


IN:NM
 
Topo