Portal Chamar Táxi

Notícias "Envia-os de volta": Governo dos EUA ameaça imigrantes nas redes sociais em português

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
62,297
Gostos Recebidos
1,885
"Envia-os de volta": Governo dos EUA ameaça imigrantes nas redes sociais em português

img_932x621uu2025-08-13-18-59-12-2228909.jpg


Presidente norte-americano prometeu deportar “quem vier aos Estados Unidos roubar os americanos”.

O governo de Donald Trump fez uma publicação nas redes sociais a ameaçar novos imigrantes que entrem nos Estados Unidos, em português.

Na mensagem publicada na passada quinta-feira, num perfil em português, o Departamento de Estado dos EUA pede que as pessoas não viajem para o país se tiverem a intenção de “roubar os americanos”, avança a Globo.

Caso contrário, explica a publicação em português, serão colocadas na cadeia e deportadas.

O aviso foi também compartilhado pelo Departamento de Estado noutras línguas, como inglês e espanhol.

O governo de Donald Trump afirmou já ter deportado 605 mil pessoas entre 20 de janeiro e 10 de dezembro de 2025, e que 1,9 milhões de imigrantes deportaram-se voluntariamente devido às ameaças partilhadas nas redes sociais e incentivos financeiros, confirma a Globo.

A mensagem integra a campanha anti-imigração do presidente norte-americano.

Correio da Manhã
 
Topo