Portal Chamar Táxi

equivalência para choper

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boa noit pessoal

alguém me pode dizer qual o tranf. de alimentação HR pra substituir este?mando foto..na referência do transf. diz ELMEK P/N SM 02/02,EKIM 199,9437..é uma tv de 14" SINGER mod-P14M,chassis 93 TA-010/5..não acende o led mas tem os 300v no filtro principal,no coletor do tr da fonte(S2000AF=BU508AF) e no primário do choper mas na saída não tem tensão em nenhum dos pinos..(medindo em alternos)..

cumprimentos

paulo vb

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo isso muito raramente averia , verifica se nao tens nada em curto no secundário , subestituia os electrolíticos da fonte , e se possível levantar as resistências de alto valor da fonte para confirmar se não tens nenhuma alterada ou interrompida!
Nao sei que fonte é , mas se usar algum ic , esperementa tb com outro!

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas
companheiro paulo
na realidade raramente avaria, fás como o amigo carlosvale dis, podes esperimentar a por o multimetro em homios escala alta e mede do primario para o secundario ve se tem passagem se nao tem conçertesa que setá bom deves ter resistencias de valor elevado na casa dos k, ou megas abertas.
isto quer dizer que nao tens a fonte estabilizada tambem pode ser electroliticos c, f, de cap,

um abraço

LUIS

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Como o pessoal já disse: muito raramente queima. Mas se tens duvidas, com o osciloscópio verifica na base do BU508AF que sinal tens... depois no colector (ponta 10:1)... Já trocaste o driver da fonte? Tem atenção que também podes ter um curto no secundário.

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas pessoal

então mas se no primário do choper tem os 300v na saída tb tinha que ter alguma tensão..ou não?já substitui 2 ic L7805CV e LM317T tipo (transistor) que estão no secundário da fonte e tb os electoliticos tdos do prim. da fonte mas queria subst. tb o ic TEA2019 do prim. da fonte mas não me enviaram pq não tinham..será esse sacana?vou verificar melhor as resistências,electroliticos e diodos na fonte comum e chaveada...o que é o driver da fonte?algum tranf..?

cumprimentos

paulo vb

Última edição:

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Podes ter tensão no primário, mas tem de ser "alterna" (não é bem alterna, são impulsos). Só assim é que o transformador funciona...

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
ok amigo jmanu

vou verificar isso td melhor...uma pergunta até onde pode ir o valor de uma resistência alterada de valor?por exemplo se a resistência for de 20r e no multimetro der 19,40r ela pode estar alterada de valor?ou se for superior a 20r também pode acontecer?

depois digo alguma coisa

paulo vb

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
atençao companheiro paulo que os valores em resistencias de carvao normalmente podem ir no maximo entre 10 a 15% de tolerancia, só nao aconteçe em resistencias de preçisao utilisadas mais em aparelhos de laboratório (medida)
no caso que nós estamos a falar sao resistençias de valores altos que podem alterar para maior valor, até chegarem a ponto de ficarem abertas. (comp. nulo )
isto quer diser neste caso estando aberta é um componente nulo no circuito, por isso nao se deve medir sem que se retire uma das pontas da mesma.
porque as resistençias de baixo valor sao conssideradas resistencias de proteçao ou fusivel, tudo dependendo dos circuitos onde estas estao inseridas, acho que me fis
entender um pouco.

LUIS

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas amigo luis

sim entendi..vou verificar isso como deve ser depois digo alguma coisa..amigo jmanu n tenho osciloscopio..

obrigado e cumprimentos

paulo vb

Última edição:

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas pessoal

a tv singer já está a bombar..afinal sempre era uma resistência de alto valor 270K alterada de valor..mais uma vez obrigadão pelas dicas..vocês são um máximo(forum)..

tópico encerrado

resto de um bom carnaval

cumprimentos

paulo vb

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
pessoal queria acrescentar outra avaria que surgiu na tv singer após ter substituido a resistência de valor alto a tv depois desligava-se por completo o led também, depois ligava..substitui o tr da fonte S2000N e ficou :espi28:

abraço

paulo vb

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas
companheiro paulo, toma cuidado se metes-te lá o bu-508af no lugar desse talvês
tenhas o tv a funcionar pouco tempo tens de meter mesmo o S-2000AF.

um abraço

LUIS

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas pessoal

amigo luis eu meti igual o S2000AF...

obrigado pela atenção..