Portal Chamar Táxi

Erro humano. Está explicada a explosão da nave da Virgin Galactic

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng4497911.JPG




Investigação concluiu que o copiloto acionou o sistema de estabilização e travagem demasiado cedo, causando uma falha estrutural. Veja o vídeo.
A explosão do SpaceShipTwo da Virgin Galactic em pleno voo, sobre o deserto de Mojave, deveu-se a um erro humano. Quase nove meses após o acidente que tirou a vida ao copiloto Michael Alsbury, um relatório mostra que o copiloto acionou o sistema de estabilização e travagem demasiado cedo, causando uma falha estrutural.
[video]<script src="http://player.ooyala.com/player.js?video_pcode=U4NTQyOopeHPk_9UCCwP8t-LLQWn&embedCode=JkbnhqdjpyiH1NZNCyKlMu54zI50m-[/video]

A investigação da Conselho de Segurança Nacional dos Transportes (NTSB na sigla em inglês) concluiu que Alsbury acionou o sistema de estabilização e travagem da aeronave antes do tempo. Mas também que a construtora falhou ao não ter conseguido prever as consequências de um erro humano deste género.
A SpaceShipTwo tinha um inovador sistema para aumentar a estabilidade da nave na reentrada na atmosfera terrestre: as asas moviam-se funcionando com as penas num volante de badmínton. Segundo a NTSB, o copiloto desbloqueou este sistema demasiado cedo. A hipótese já tinha sido avançada na altura.
Desenhada para transportar dois pilotos e seis passageiros em viagens suborbitais, a 150 mil euros por pessoa, a SpaceShipTwo é a grande aposta da Virgin Galactic para fazer voos comerciais ao espaço - e a empresa já vendeu mais de 700 bilhetes




dn
 
Topo