• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Error sending file "lamedb" to the Dreambox.

capnando

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Não consigo instalar na minha DM800HD nenhuma lista de canais Enigma 2. Com o DreamBox Edit dá a seguinte msg: "Connected.
Dreambox response: Login successful.
** Getting directory list /var/tuxbox/config/enigma/* **
Starting FTP transfer
Transfer complete
** Sending file "/var/tuxbox/config/enigma/lamedb" **
Starting FTP transfer
Transfer aborted
Error sending file "lamedb" to the Dreambox.
Disconnecting.
Disconnected." Preciso e agradeco ajuda! Obrigado

Com o programa dreamset229, também dá erros!
Tinha uma lista instalada com Hispasat, Astra e Hotbird e ao tentar introduzir uma lista atualizada, além de não a instalar ainda apagou a anterior. Agradeço muito a ajuda que me poderem prestar. Um abraço e um bom ano 2018.
 
Última edição:

capnando

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo "milhafre77" pela ajuda que me tentou prestar. Todavia mesmo depois de ter clicado, em Enigma 2 settings a msg recebida foi a seguinte:
"Connecting to 192.168.1.66.
Connected.
Respuesta de la Dreambox: Login successful.
** Obteniendo listado del directorio /etc/enigma2/* **
Starting FTP transfer
Transfer complete
** Enviando archivo "/etc/enigma2/lamedb" **
Starting FTP transfer
Transfer aborted
Error enviando archivo "lamedb" a la Dreambox.
Disconnecting.
Disconnected."

Através do dreamset também continuam os mesmos erros. Fico aguardando, mais sugestões para resolver o problema.
 

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,208
Gostos Recebidos
369
Entra na box por ftp e apaga o ficheiro lamedb
Depois volta a tentar
 

capnando

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Obrigado, pela ajuda, mas continua a dar erro, ao tentar enviar uma lista atravez do pc. As listas originais dos satélites em ordem alfabetica, estão inseridas na box, mas quando faço uma pesquisa automatica dos satélites com a opção de eliminar a lista anterior, verifico ao parar a pesquisa, que a lista anterior não foi apagada. De qualquer modo, ao carregar num canal da lista o mesmo abre. Já tentei elaborar uma lista nos favoritos e a mesma funciona. Se desligar a box e a manter em Standby a lista permanece, mas se desligar a box da corrente ao voltar a ligá-la a lista dos Favoritos aparece sem os canais. De qualquer modo obrigado e vou continuando a testar as sugestões, que me forem enviando.
 

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,208
Gostos Recebidos
369
Com esses sintomas o melhor será fazer backup dos dados e fazer reset ou voltar a flashar a box.
 

capnando

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Boa tarde amigo milhafre77: Obrigado pelas ajudas que me tem dado, para resolver os problemas da minha caixa. Eu há uns anos, até resolvia alguns destes problemas, mas como a idade foi avançando (79 anos), já tenho muitas dificuldades para esta tecnologia. Ontem à noite, consegui meter uma lista de canais e recuperar os satelites. Só que esta tarde ao voltar a ligar a box e a tentar introduzir uma lista mais atualizada, fiz algo de errado e agora não tenho sequer acesso aos satélites. Quando clico num canal aparece a seguinte mensagem "SERVIÇO INDISPONÍVEL! VERIFIQUE O TUNER!" . Quando vou a "Definições do Tuner, aparece Tuner A: Alps BSBE2 (DVB-S2)-Diseqc A/B/C/D. Ao fazer OK, aparece a msg que A/B/C/D não estão ligados, pelo que não tenho acesso à lista de canais. Fiz algo de errado e agora, não sei como resolver o problema! Se me poder dar uma ajuda, para ativar o TUNER eu agradeço a si ou a outro amigo do forum. Um abraço virtual!
 

capnando

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Boa tarde amigo milhafre77: Obrigado pelas ajudas que me tem dado, para resolver os problemas da minha caixa. Eu há uns anos, até resolvia alguns destes problemas, mas como a idade foi avançando (79 anos), já tenho muitas dificuldades para esta tecnologia. Ontem à noite, consegui meter uma lista de canais e recuperar os satelites. Só que esta tarde ao voltar a ligar a box e a tentar introduzir uma lista mais atualizada, fiz algo de errado e agora não tenho sequer acesso aos satélites. Quando clico num canal aparece a seguinte mensagem "SERVIÇO INDISPONIVEL! VERIFIQUE O TUNER " . Quando vou a "Definições do Tuner, aparece Tuner A: Alps BSBE2 (DVB-S2)-Diseqc A/B/C/D. Ao fazer OK, aparece a msg que A/B/C/D não estão ligados, pelo que não tenho acesso à lista de canais. Fiz algo de errado e agora, não sei como resolver o problema! Se me poder dar uma ajuda, para ativar o TUNER eu agradeço a si ou a outro amigo do forum. Um abraço virtual!
 
Última edição:

joel79

GF Platina
Entrou
Jul 2, 2007
Mensagens
1,252
Gostos Recebidos
0
tens Diseqc !!! se nao tens tinhas mandar uma lista so para satelite que ves
 

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,208
Gostos Recebidos
369
Pelo histórico da participação parece que tens uma instalação com 3 sats e o tuner perdeu as configurações.
Tens que voltar a configurá-lo.
Exemplo Hisp.30W+Hotbird13E+Astra19,2E
A tua instalação pode não ter esta ordem.
Portanto em definições do Tuner
screenshot.jpg
Depois disto já deve dar mas senão faz uma busca automática que, demora tempo, mas comprova qualquer outro eventual problema
 

capnando

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Boa tarde amigo "milhafre77":
Desculpa a maçada que te tenho dado, com este problema. Fico muito grato, pela ajuda que me tens prestado, mas eu ainda não conseguiu resolver o problema. Com o envio da tua última msg, fui a "Definições do Tuner" e aparece-me a seguinte msg.: "Tuner A: (vazio)". Será que o Tuner está avariado? Como posso fazer um teste ao mesmo? Eu tenho antenas paera Hispasat30W+Hotbird13E+Astra19,2E e aparecem-me todos desativados.
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Nao me querendo meter,pois o amigo milhafre,te ajuda a resolver o problema de certesa:espi28:.

So uma coisa a sua antena é de motor,ou separadas?? Uma para 30w,uma para 19.2 e por ai .
 

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,208
Gostos Recebidos
369
Mas não aparecia Tuner A: Alps BSBE2 (DVB-S2)?
Essa box é original?
Também pode ser o tuner que ao se mexer desencaixou ...
 

capnando

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Amigo "milhafre" a box foi comprada em 2009 e tem gravado na frente DM800HD PVR e na etiqueta colada na base tem inscrito: Mod: DM800HD e tb nº de série e Mac. Há pouco abri a caixa e verifiquei que tinha muito pó. Limpei e aspirei e movimentei o Tuner,. Voltei a ligá-la e agora aparece uma imagem igual à que me enviou, mas com as Portas A/B/C/D, não ligadas. Provavelmente será alguma anomalia no Tuner. Haverá algum modo de testar o mesmo? Obrigado
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Amigo "milhafre" a box foi comprada em 2009 e tem gravado na frente DM800HD PVR e na etiqueta colada na base tem inscrito: Mod: DM800HD e tb nº de série e Mac. Há pouco abri a caixa e verifiquei que tinha muito pó. Limpei e aspirei e movimentei o Tuner,. Voltei a ligá-la e agora aparece uma imagem igual à que me enviou, mas com as Portas A/B/C/D, não ligadas. Provavelmente será alguma anomalia no Tuner. Haverá algum modo de testar o mesmo? Obrigado


Amigo para testar o tuner da sua DM800 faça o seguite,

Confirme se tem em sua posse outra box se sim ligue ao cabo,e quanto isso na saida loop"caso existe" ligue a entrada dessa dreambox,ficamos a ver se tem sinal ou não.
 

capnando

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Mas não aparecia Tuner A: Alps BSBE2 (DVB-S2)?
Essa box é original?
Também pode ser o tuner que ao se mexer desencaixou ...

Quando clico em Definições do Tuner, aparece Tuner A: Alps BSBE2 (DVB-S2) +DISEqC A/B/C/D . Depois ao fazer OK aparecem todas as Portas A/B/C/D não conectadas.
 

capnando

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Amigo para testar o tuner da sua DM800 faça o seguite,

Confirme se tem em sua posse outra box se sim ligue ao cabo,e quanto isso na saida loop"caso existe" ligue a entrada dessa dreambox,ficamos a ver se tem sinal ou não.

Tenho box com IN(entrada) e OUT (Saida). Agora LOOP não vejo escrito em nenhuma-
 

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,208
Gostos Recebidos
369
Tens que voltar a configurar o tuner.
Não sei se aqui existe algum manual mas é fácil.
Seta para baixo até porta A e depois seta da esquerda ou direita até aparecer o satélite ligado nessa porta
Repetir para B e C se forem essas as usadas e colocar nada na D tal como na imagem que enviei.
Só depois disso é que carregas em OK para gravar

Já é antigo mas este manual:

https://www.geralforum.com/board/sh...m-pt-by-katy?p=1539112&viewfull=1#post1539112
Página 86
Deve ajudar
 
Última edição:

capnando

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Tens que voltar a configurar o tuner.
Não sei se aqui existe algum manual mas é fácil.
Seta para baixo até porta A e depois seta da esquerda ou direita até aparecer o satélite ligado nessa porta
Repetir para B e C se forem essas as usadas e colocar nada na D tal como na imagem que enviei.
Só depois disso é que carregas em OK para gravar

Já é antigo mas este manual:

https://www.geralforum.com/board/sh...m-pt-by-katy?p=1539112&viewfull=1#post1539112
Página 86
Deve ajudar
Obrigado, amigo "milhafre77", amanhã vou tentar novamente, porque hoje já estou cansado, com tantos testes a ligar e desligar a box e testar o sinal dos satélites. Fiz testes do sinal com boxs desativadas e muito antigas e o nível do sinal está na ordem entre 80 e 95%.
 

capnando

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Problema resolvido, com reposição da imagem instalada. Obrigado, pelas ajudas prestadas. Tópico encerrado
 
Topo