Portal Chamar Táxi

Erros cometidos quando se usa uma casa de banho pública

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3


Sentar ou não sentar numa sanita de casa de banho pública, eis a questão.


naom_55ed66c001834.jpg

Se para umas pessoas é indiferente, para outras é desagradável e até mesmo nojento. A ida a uma casa de banho pública é sempre um momento que requer alguns cuidados, mas mesmo assim são cometidos erros.




Conta o El País que uma casa de banho pública contém milhares de micro-organismos e mesmo uma hora após ser desinfetada são mais de seis mil as bactérias por centímetro quadrado existentes, sendo que 45% são de origem fecal e 45% associadas à pele.
Então, podemos ou não sentar numa sanita pública? Sim, mas com “cautela”. Embora os riscos de contaminação sejam “mínimos”, o melhor “é evitar sentar na sanita”, diz o médico Perez-Garcia, explicando que mesmo usando uma proteção de papel ou plástico, ou mesmo estando a sanita desinfetada, apenas ocorre uma “prevenção” da contaminação, nunca a eliminação dos germes e bactérias. A situação pode agravar-se nos casos em que as condições de higiene e limpeza não estão asseguradas.Mas sentar numa sanita sem proteção não é o único erro cometido. Puxar o autoclismo com a tampa levantada é tão ou mais grave, uma vez que ‘espalha’ as bactérias e os germes existentes, podendo alguns ser engolidos pela pessoa.Um outro erro não lavar as mãos. Uma vez que as torneiras podem estar sempre contaminadas devido à necessidade de lhes tocar antes de lavar as mãos, é recomendado o uso do cotovelo ou do pulso para abrir a torneira, ou de um pedaço de papel caso seja das mais antigas. Uma torneira pode conter dez vezes mais bactérias fecais do que o assento de uma sanita.Secar as mãos com os secadores de ar é também desaconselhado, uma vez que o ar emanado por estas máquinas é 27 vezes mais contaminado do que uma toalha de tecido ou até mesmo papel higiénico.



nm
 
Topo