• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Escócia procura mais responsáveis pelo massacre de Lockerbie

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345


Escócia procura mais responsáveis pelo massacre de Lockerbie junto de forças anti-Kadhafi

Os procuradores escoceses contactaram responsáveis líbios a fim de obter informações que facilitem encontrar outros responsáveis pelo massacre de Lockerbie, avança hoje a Reuters.

O atentado causou 270 mortes em 1998 na Escócia, mas o único condenado, Abdel Basset al-Megrahi, foi libertado por razões humanitárias em 2009.

Um porta-voz da Coroa escocesa declarou que «foi pedido ao Conselho Nacional de Transição acesso a provas documentais e testemunhas que ajudem as investigações em curso (…) o inquérito permanece em aberto a fim de apurar quem colaborou com Megrahi no assassinato de 270 pessoas».

No passado mês de Agosto, Al Amin Khalifa Fhimah, ex-arguido (inocentado pelo tribunal) declarou ao jornal sueco Expressen que Muammar Gaddafi deve ser julgado por ter sido ele a ordenar o bombardeamento.

Também em Março, Mustafa Abdel Jalil, ex-ministro da Justiça líbio, disse ter provas do envolvimento do Coronel Gaddafi no ataque.


SOL
 
Topo