- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 48,243
- Gostos Recebidos
- 1,137

Um homem de 52 anos suspeito de ter sido o responsável por um assalto à mão armada em Burlington, no estado norte-americano do Vermont, usou vários meios de transporte para escapar às autoridades, entre eles carros, bicicletas e veleiros roubados, e até mesmo a pé. Foi, contudo, apanhado na quinta-feira, depois de ter sido avistado num caiaque.
Eric Edson estava a ser procurado pelas autoridades por ser suspeito de ter assaltado uma loja naquela região, no dia 24 de agosto. Segundo a Associated Press, o homem agrediu dois agentes nessa ocasião, tendo, também, roubado um veleiro e vários veículos.
"Devido à natureza invulgar dos vários meios de fuga de Edson, desde carros a bicicletas, de pranchas de paddle a veleiros e a tratores, é fácil perder de vista o facto de que Edson é uma pessoa perigosa", disse o chefe de polícia de Burlington, Jon Murad, na quarta-feira.
Quase uma semana depois do crime, a 30 de agosto, as autoridades foram acionadas para auxiliar um homem desmaiado num veículo, que estava ligado, e que correspondia à descrição daquele que havia sido roubado. No entanto, quando o despertaram, o homem conseguiu novamente escapar, mas não antes sem atingir os dois agentes com o carro.
Na mesma tarde, o suspeito fugiu das autoridades a pé e, depois, com recurso a uma bicicleta roubada, antes de roubar um veleiro no Lago Champlain. Aí, foi intercetado pela guarda costeira, mas conseguiu novamente escapar, após a embarcação ter encalhado nas falésias.
A história chegaria ao fim na quinta-feira, depois de as autoridades terem sido informadas de que Edson estaria num caiaque no rio Lamoille, a cerca de 34 quilómetros de Burlington. O homem deixou a embarcação e nadou até à outra margem do rio, onde foi detido pela polícia e por guardas florestais.
O suspeito, que deverá ser formalmente acusado esta sexta-feira, foi transportado para o hospital devido aos ferimentos que sofreu durante a fuga.
IN:NM