• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Escolher o ramo de noiva ideal

estela

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,669
Gostos Recebidos
0
1651_1217348949_boquet.jpg



Embora o bouquet seja deixado muitas vezes para a última da hora, em detrimento do vestido, sapatos, véu, penteado, etc, o ramo de noiva é, sem dúvida, um acessório essencial e, quando bem escolhido, serve para completar a imagem da noiva e conferir um look especial.

Actualmente, existem mil e uma possibilidade para todos os gostos e para todos os preços. Combinações de flores e cores que até há bem pouco tempo eram impensáveis. Siga as nossas dicas para que não se perca entre tantos tipos de pétalas e cheiros.

Que aspectos são determinantes na escolha do ramo?


1-A altura e corpo da noiva: as mulheres mais baixas devem escolher
flores mais pequenas e ramos redondos com formas estilizadas. As noivas altas podem levar ramos grandes e longos. É importante procurar a proporção.
2-O tom da pele, a cor do cabelo e dos olhos. As noivas morenas ficam favorecidas com cores vivas: amarelos ou fuscias, por exemplo. Pelo contrário, as loiras ficam muito bem com tons brancos e pastel. As ruivas podem levar cores fortes, com flashes laranjas. Os especialistas recomendam que a cor do ramo deve estar de acordo com os tons de maquilhagem e, sobretudo, a cor do batón!
3-O estilo, cor e volume do vestido: o ramo é um complemento do vestido e deverá estar em sintonia com este. Um traje de corte clássico, com cauda e véu largo, pede um ramo em cascata. Vestidos com bordados pedem um ramo simples. Se o vestido for simples, pode-se optar por um ramo mais elaborado, com toques de cores.
4-A época do ano: se o casamento for no verão, escolha ramos com verdes, pois aligeira e refresca. Se o casamento for no Inverno, as flores podem ser colocadas de forma mais compacta. Tente sempre escolher flores de época, pois além de serem mais fáceis de encomendar, são mais baratas.
5-A personalidade da noiva: este é um factor básico no momento de escolher o bouquet, pois tal como a escolha do vestido, uma noiva nunca pode parecer que está disfarçada. Para as conservadoras: ramos brancos, sensíveis e com poucas flores. Ramos atados que vão ligados com fita branca, bege ou hera, ou ramos tipo cascata, mais elaborados. Para as mais atrevidas, ramos roxos ou outras cores apelativas, composto por rosas em diferentes tons. Na verdade, existem ramos para todo o tipo de noivas: românticas, melancólicas, divertidas, etc. O seu ramo espera-a!
 
Topo