• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Espada de Aragorn vai a leilão por 110 mil euros

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3484981.jpg
bt_galeria_artigo_esq.gif
ng3484981.jpg
ng3484987.jpg
ng3484993.jpg
ng3484999.jpg
ng3485005.JPG



bt_galeria_artigo_dir.gif




Andúril, uma das espadas usadas por Viggo Mortensen, no terceiro filme da trilogia

O ator Christopher Lee, que foi Saruman na trilogia realizada por Peter Jackson, vai leiloar o bastão da sua personagem e uma das quatro espadas Andúril que foram feitas para Aragorn, interpretado por Viggo Mortensen.
As duas armas, adereços da trilogia 'O Senhor dos Anéis', vão ser leiloadas pela Bonhams no leilão 'There's No Place Like Hollywood' (não há lugar como Hollywood), que decorre a 24 de novembro, em Nova Iorque. No mesmo dia serão leiloadas outras peças de filmes como 'Casablanca', 'O Feiticeiro de Oz' ou 'E Tudo o Vento Levou'.



"Desde o fim da produção da trilogia, que guardava estas peças importantes da história do cinema na minha coleção particular. Passou mais de uma década e sinto que é tempo de outra pessoa desfrutar da sua magia", afirmou o ator britânico.
O bastão de Saruman, que tem mais de 1,8 metros de altura e uma esfera de vidro, deverá ser vendida por um preço entre os cem mil e os 150 mil dólares (75 mil a 112 mil euros).
A espada de Aragorn, que na história de JRR Tolkien foi criada a partir da lâmina desfeita da espada que pertenceu ao último Rei dos Homens, deverá ser vendida por entre 150 mil e 250 mil dólares (112 mil e 186 mil euros). É uma de quatro exemplares, desenhados por Peter Lyon. A espada será vendida juntamente com uma nota de Richard Taylor, co-fundador da empresa de efeitos especiais Weta Workshop, onde se destaca a sua "camaradagem" e "amizade" com Lee.
Outra das peças da coleção de Christopher Lee a ir a leilão é uma claquete usada nas filmagens do terceiro filme da trilogia, 'O Regresso do Rei', cujo preço estimado é de seis mil dólares (cerca de 4500 euros). As três peças estarão em exposição até segunda-feira na Bonhams, em Londres.




dn
 
Topo