Portal Chamar Táxi

Espanca aluno já desmaiado

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Gostos Recebidos
1,117
Um adolescente de 16 anos foi assistido no hospital de Peniche após uma agressão por parte de um colega, de 15, na quarta-feira, na Escola Básica Integrada 1,2,3 da cidade – desmaiou e terá continuado a ser espancado.
"Estavam miúdos do 5º ano a jogar futebol quando ele apareceu, pegou na bola, mandou-a para o telhado e começou a rir. Eu perguntei-lhe se achava bem o que tinha feito e ele veio direito a mim a ameaçar-me e agarrou-me pelos pés e atirou-me ao chão", conta.
O jovem bateu com a cabeça numa grelha de esgoto e desmaiou. "Disseram-me que ele continuou a dar-me socos, até que uma colega foi chamar uma auxiliar", diz a vítima. Foi levado ao hospital com um hematoma na cabeça, marcas no rosto e escoriações. Paula Borges, mãe do aluno, quer que a escola aplique "um castigo" ao agressor "para não voltar a fazer o mesmo".
Pondera apresentar queixa na PSP se não houver um pedido de desculpas do outro rapaz. O conselho diretivo suspendeu o aluno e instaurou um processo disciplinar para apurar "a responsabilidade de ambos".

IN:CM