- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,089
- Gostos Recebidos
- 490

Johan Cruyff acusa José Mourinho de ter «muito medo» do Barcelona por apostar num «onze» com sete defesas para o clássico do passado sábado. Para o holandês, o treinador do Real Madrid está formatado para ganhar títulos e não para privilegiar o espectáculo.
«O onze escolhido por Mourinho foi o maior elogio que poderia ter feito ao Barcelona. É preciso ter muito medo para jogar em casa com sete defesas», escreveu Cruyff na crónica semanal que assina no El Periódico.
«Temeroso para sempre preparado, assim é Mourinho. Na conferência de imprensa, no final do jogo, falou de tudo menos de futebol. Insistiu no discurso do dez contra onze e não teve que explicar porque alinhou com tantos defesas. Mourinho é um treinador de títulos, não de futebol. Melhor dito, não é um treinador de futebol se entendermos este desporto como um espectáculo para os espectadores», argumentou.
Johan Cruyff acredita que o Barça terá ficado avisado «para aquilo que o espera» na final da Taça do Rei, quarta-feira, no Mestalla. «Mantendo-se fiel ao seu estilo, terá de melhorar», alertou.
A Bola