- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 49,288
- Gostos Recebidos
- 1,168
Um carro e um veículo pesado semi-reboque colidiram numa via rápida em Girona, Espanha, depois de um cão ter decidido atravessar o trânsito. O acidente ocorreu na quarta-feira e as autoridades foram obrigadas a cortar a circulação por mais de três horas.
A colisão ocorreu cerca das 17h30 (16h30 em Portugal continental) e, apesar da violência do embate, resultou apenas num ferido leve, segundo informou o Serviço de Trânsito Catalão, citado pelo Diari di Girona.
Foi necessário mobilizar um elevado número de operacionais, incluindo Mossos d'Esquadra, bombeiros e as equipas de emergências médicas. A remoção do reboque, que acabou caído na estrada, revelou-se uma operação complexa, que acabou por tomar a maioria do tempo.
A circulação de veículos pesados com mais de 26 toneladas é proibida na N-II no trecho entre La Jonquera e Fornells de la Selva, que inclui o desvio de Girona. O fecho da estrada motivou um desvio do trânsito, para ser possível remover o pesado com o auxílio de um guindaste e do corpo de bombeiros. Depois disso, o trânsito voltou ao normal.
Não são revelados mais detalhes sobre o estado do cão, mas pela descrição disponível presume-se que terá seguido caminho depois de atravessar a estrada.
Pode ver as imagens do acidente aqui.
Recorde-se que, também ontem, em Portugal, mais especificamente em Ramalde, no Porto, uma colisão entre um autocarro e um camião fez dez feridos na Avenida da Associação Empresarial de Portugal (AEP).
O acidente ocorreu entre o nó de Francos e o nó da Rotunda Produtos da Estrela, no sentido Porto - Viana do Castelo. Sete pessoas foram assistidas no local e três foram levadas para o hospital com ferimentos graves.
Foi necessário mobilizar também um grande número de operacionais, incluindo 28 operacionais, incluindo o regimento de sapadores bombeiros, a polícia de trânsito, o INEM e duas VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação).
IN:NM
