• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Espanha: Mariano Rajoy investido presidente do Governo

R

RoterTeufel

Visitante
Cerimónia da tomada de posse tem lugar na quarta-feira
Espanha: Mariano Rajoy investido presidente do Governo

Mariano Rajoy, presidente do Partido Popular e vencedor das eleições legislativas espanholas de 20 de Novembro, foi esta terça-feira investido chefe do Governo de Espanha, cargo que ocupará formalmente quando tomar posse na quarta-feira.

Rajoy foi eleito com 187 votos a favor, 149 contra e 14 abstenções, no final do debate de investidura de dois dias no Congresso de Deputados.

"Ao ter alcançado o voto favorável da maioria dos deputados declaro outorgada a confiança do Congresso de Deputados a Mariano Rajoy, que comunicarei ao rei para a nomeação como presidente do Governo", disse o presidente do Congresso, Jesus Posada.

O PP conta com uma maioria absoluta histórica de 186 deputados no Congresso de Deputados de 350 lugares.

Na quarta-feira, Rajoy toma posse formalmente, numa cerimónia de juramento que decorre ao início da tarde no Palácio da Zarzuela, em Madrid, perante o rei Juan Carlos.

Só depois dessa cerimónia e de dar a conhecer ao rei os nomes dos ministros, Mariano Rajoy dará a conhecer o elenco do executivo que tomará posse na quinta-feira, véspera da primeira reunião do Conselho de Ministros.


C.da Manha
 
Topo