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O governo espanhol anunciou, esta sexta-feira, que a partir de 7 de Março o limite de velocidade nas auto-estradas vai passar de 120 para 110 quilómetros/hora, para reduzir o consumo de combustíveis. Especialista diz que redução de 10 km/hora tem impacto significativo no consumo.
O governo espanhol anunciou que a partir de 7 de Março o limite de velocidade nas auto-estradas espanholas vai passar de 120 para 110 quilómetros/hora, uma medida destinada a reduzir o consumo de gasolina e gasóleo.
foto Arquivo
Espanha reduz limite de velocidade para 110 km/h nas auto-estradas
Medida terá impacto no consumo
O ministro do Interior espanhol, Alfredo Pérez Rubalcaba, assegurou que é uma medida "transitória" relacionada com a recente escalada do preço do crude.
Além do novo limite nas auto-estradas, no interior das localidades a velocidade máxima passará para 30 quilómetros por hora. Madrid também subsidiará uma redução no preço dos transportes públicos.
"Uma redução de 10 quilómetros por hora nas auto-estradas tem impactos no consumo. Passar de 120 para 110 é relevante, porque nas grandes velocidades existe uma grande variação do consumo", segundo Sofia Taborda, especialista da empresa OCCAM, que realizou o estudo sobre Eco-Condução para a Associação Automóvel de Portugal (ACAP).
Jornal de Notícias
O governo espanhol anunciou que a partir de 7 de Março o limite de velocidade nas auto-estradas espanholas vai passar de 120 para 110 quilómetros/hora, uma medida destinada a reduzir o consumo de gasolina e gasóleo.
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Espanha reduz limite de velocidade para 110 km/h nas auto-estradas
Medida terá impacto no consumo
O ministro do Interior espanhol, Alfredo Pérez Rubalcaba, assegurou que é uma medida "transitória" relacionada com a recente escalada do preço do crude.
Além do novo limite nas auto-estradas, no interior das localidades a velocidade máxima passará para 30 quilómetros por hora. Madrid também subsidiará uma redução no preço dos transportes públicos.
"Uma redução de 10 quilómetros por hora nas auto-estradas tem impactos no consumo. Passar de 120 para 110 é relevante, porque nas grandes velocidades existe uma grande variação do consumo", segundo Sofia Taborda, especialista da empresa OCCAM, que realizou o estudo sobre Eco-Condução para a Associação Automóvel de Portugal (ACAP).
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