Portal Chamar Táxi

Espanha: 'Serial killer' confessa que matou idosos com lixívia

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
8,013
Gostos Recebidos
10
Segurança de lar de idosos fez pelo menos onze vítimas
Espanha: 'Serial killer' confessa que matou idosos com lixívia

É já considerado um dos maiores assassinos em série da história de Espanha. O catalão Joan Vila confessou ontem em tribunal a morte de pelo menos onze idosos que habitavam o lar 'La Caritat' em Olot, Girona. Sem demonstrar arrependimento, Vila explicou que os obrigou a ingerir lixívia e cocktails de fármacos, mas tudo porque "queria terminar com o sofrimento deles."


Segurança no lar, o assassino confesso foi detido no passado mês de Outubro, altura em que assumiu a autoria de apenas três mortes.

Porém, ontem, diante do juiz, admitiu que "ajudou a morrer" um total de onze residentes, nove mulheres e dois homens. Actos que descreveu como "crimes de compaixão".

Joan Vila, de 45 anos, fez esta nova declaração depois de a 22 de Novembro o tribunal ter determinado a exumação de oito cadáveres para que as causas das mortes fossem determinadas. Como as horas a que os óbitos foram declarados coincidiam com os seus turnos, o segurança resolveu confessar todos os homicídios.

Durante a declaração, que se prolongou por mais de quatro horas, Vila explicou que a primeira morte - em Agosto de 2009 - e as cinco seguintes, estas já em 2010, foram conseguidas ao obrigar os idosos a ingerir cocktails de fármacos, ao mesmo tempo que lhes injectava sobredoses de insulina.

Na primeira confissão, o segurança revelou que as três vítimas morreram depois de ingerirem lixívia e outros produtos de limpeza.

Até ao momento, Vila deixou por explicar duas dos homicídios que diz ter cometido, mas ao confirmar-se o seu último testemunho, em que afirma que foram onze os idosos que morreram às suas mãos, o catalão torna-se num dos maiores 'serial killers' de toda a história de Espanha.


Correio da Manhã
 
Topo