• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Está numa de limpezas? Como deixar o carro num brinco após as férias

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
809
naom_64de4f2259be5.jpg


O pó é formado por uma complexa matriz de partículas microscópicas que inclui ácaros, fezes de ácaros, caspa (bocados de pele), pólen, bactérias, mofo, insetos pequenos e outras partículas que podem afetar o nosso bem-estar. Especialmente, no caso das crianças, isto é um grande fator de risco, pois "a exposição de níveis elevados de alergénios na infância aumenta o risco de desenvolverem uma alergia aos ácaros e terem asma", alerta Joanne Kang, investigadora principal de microbiologia da Dyson, em comunicado.






Como tal, os engenheiros da Dyson partilham algumas dicas para facilitar o processo de limpeza do carro:





Preparação

Antes de começar com o processo de limpeza, é importante reunir as ferramentas adequadas para o trabalho, de modo a que se possa limpar da maneira mais eficaz possível. Para isso deve certificar-se que tem consigo: um aspirador sem fios, com acessórios específicos para as diferentes superfícies que se encontram num carro como é o caso de um acessório fino que sirva para limpar as ranhuras, sacos ou recipientes para guardar os pertences que se encontram dentro do carro e colocá-los de lado, bem como um pano húmido.


Limpeza


1- Deve começar por abrir todas as portas para libertar o ar do interior. Deite fora o lixo e coloque noutro saco ou recipiente todos os objetos soltos verificando sempre debaixo dos bancos, nas bolsas e nos porta copos. Por último, pode retirar os tapetes e colocá-los num local limpo e seco enquanto os aspira. Segundo Joanne Kang, "os tapetes são os elementos que apresentam mais pó e sujidade, pois entre as suas fibras contém muitas partículas microscópicas, como ácaros, mofo e alergénios".




2- Para aproveitar a gravidade enquanto se limpa, deve começar com os bancos, deixando que a sujidade e os restos caiam no chão do carro para serem recolhidos depois. Inicie a limpeza pelos bancos da frente, colocando-os o mais para trás possível. Comece por aspirar ao longo das costuras dos bancos prestando uma atenção especial à costura que une a parte das costas à parte inferior do banco, já que nessa zona pode acumular-se uma quantidade surpreendente de sujidade e resíduos. De seguida, aspire lentamente os estofos, as laterais e debaixo dos assentos, eliminando o pó e os alergénios invisíveis que se podem acumular nas partes macias. Para chegar aos lugares especialmente difíceis, é muito útil contar com um acessório próprio para as ranhuras como um tubo para espaços estreitos.


3- É importante aspirar também as zonas mais rijas como o painel de controlo, as bolsas laterais nas portas e as saídas de ar condicionado que também acumulam muitos resíduos. Se a sujidade estiver mais 'entranhada' deve utilizar um pano húmido para remover todas as marcas ou manchas

IN:NM
 
Topo