Portal Chamar Táxi

Estádio da alegria portista tem as janelas fechadas

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,086
Gostos Recebidos
483
Olímpico de Sevilha poucos jogos de futebol recebeu depois da final da Taça UEFA

Olímpico de Sevilha ou La Cartuja. Tanto faz: dois nomes para uma mesma felicidade. Foi neste estádio que o F.C. Porto viveu uma das noites mais gloriosas da história, a noite da vitória sobre o Celtic que valeu o triunfo na Taça UEFA de 2003. Nesse dia 21 de Maio o recinto cobriu-se até às orelhas.

Hoje, quase sete anos depois, o Olímpico de Sevilha está às moscas. O recinto foi construído inicialmente para os Mundiais de Atletismo de Sevilha, em 1999, mas nunca conseguiu atrair nenhum dos dois grandes clubes da cidade: Bétis e Sevilha. Por isso agora está de janelas fechadas para o futebol.

Recebeu a final que deu início ao trajecto vitorioso de Mourinho, depois disso recebeu a final da Taça do Rei, recebeu um jogo do Bétis quando o Manuel Ruiz de Lopera foi interdito em 2007 e recebeu um par de jogos da selecção espanhola. O que é pouco para um recinto que custou 120 milhões de euros.

Nos últimos tempos, aliás, o estádio só tem servido para... concertos. Em 2008 foi palco do espectáculo de Madonna e em 2010 acolheu os U2 na digressão 360° Tour. Golos, grandes jogadas e futebol, isso, quase nada. Apenas a memória de ter servido de casa a uma das noites mais gloriosas do F.C. Porto na Europa.

Mais Futebol
 
Topo