• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Importante Esta é a primeira coisa a fazer assim que chega a casa

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_61248e6da7358.jpg


O gastroenterologista Joseph Salhab recorreu à rede social TikTok para incentivar as pessoas a lavarem as mãos sempre que entram em casa.






No vídeo, o médico mencionou um estudo de 2011 que descobriu que 72% dos carrinhos de supermercado estão contaminados com matéria fecal, ou seja, resíduos de fezes. Além disso, 50% testaram positivo para E. coli, uma bactéria comum no intestino. "É por isto que precisa lavar as mãos sempre que chegar a casa e antes de comer", reforçou Joseph Salhab.





O gastroenterologista referiu ainda um estudo de 2022, que revelou que as zonas de 'checkout' também estão repletas de matéria fecal e cinco bactérias nocivas conhecidas por causar doenças. "Isto ocorre porque uma quantidade surpreendente de pessoas não lava as mãos depois de usar a casa de banho ou não as lavas durante o tempo suficiente para que seja eficaz", diz.

IN:NM
 
Topo