• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Esta casa sobre rodas era um autocarro escolar. Veja a transformação

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
O jovem já percorreu mais de 16 mil quilómetros e visitou 30 estados norte-americanos
ng5417873.jpg


"Casa é onde tu estacionas". É este o lema do norte-americano Patrick Schmidt, que tornou realidade o sonho de passar a vida na estrada, mas em estilo: comprou um autocarro escolar e remodelou-o completamente, tornando-o numa autêntica casa móvel. Para Patrick, esta é uma "jornada de liberdade e aventura" que começou em maio deste ano, quando ele e o pai meteram as mãos à obra, e não terminará tão cedo. O sonho do jovem norte-americano é "conduzir, viajar, encontrar trabalhos temporários e logo ver o que fazer depois", conforme disse ao jornal Metro Uk. "É o tipo de vida que sempre imaginei para mim", continua.Com a Big Blue, o autocarro azul de 1990 que Patrick comprou a uma igreja, o jovem já percorreu mais de 16 mil quilómetros e visitou 30 estados norte-americanos. O primeiro passo foi retirar os bancos e tudo o que estivesse a mais dentro do autocarro. Como disse Patrick no Instagram, esta parte do trabalho foi feita toda num dia.
ng5417682.jpg


  • [*=center]

    [*=center]


Seguiram-se o teto, as paredes e o revestimento interior.
ng5417683.jpg


  • [*=center]

    [*=center]


Quando tudo o que era desnecessário foi retirado, Patrick e o pai começaram a pôr o essencial. As divisões, porque este autocarro habitável tem paredes, foram as primeiras.
ng5417684.jpg


  • [*=center]

    [*=center]


De seguida veio o chão. Na descrição da imagem publicada no Imgur confessa que nesta fotografia o chão ainda precisava de acabamentos.
ng5417685.jpg


  • [*=center]

    [*=center]


As luzes instaladas são LED.
ng5417686.jpg


  • [*=center]

    [*=center]


E a energia elétrica vem dos painéis solares instalados no topo do autocarro.
ng5417735.jpg


  • [*=center]

    [*=center]


A eletricidade é suficiente para alimentar os eletrodomésticos no autocarro e torná-lo mais confortável.
ng5417827.jpg


  • [*=center]

    [*=center]


O resultado final foi um autocarro que é na verdade uma casa sobre rodas.
ng5417828.jpg


  • [*=center]

    [*=center]


Com a ajuda do pai e depois de gastar cerca de nove mil dólares na remodelação, cerca de 8 mil e duzentos euros, Patrick já atravessou o país, de Califórnia e Florida.


dn

 
Topo