- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,588
- Gostos Recebidos
- 1,117

Selwa Hussain, de 39 anos, sofreu uma falha cardíaca em julho passado. Demasiado fraca para ser submetida a um transplante de coração, a britânica, residente, em Ilford (Londres), recebeu um órgão artificial, depois de uma intervenção cirúrgica de seis horas no hospital Herefield.
Selwa é, assim, a segunda pessoa em Inglaterra com um coração artificial. Numa mochila que carrega às costas, Selwa traz uma bomba elétrica que faz circular o oxigénio através dos tubos até ao peito de Selwa.
Conta o jornal Metro que o coração natural doente de Selwa foi removido por cirurgiões e substituído por um implante artificial que custou 116 mil dólares.
Selwa sente-se eternamente grata à equipa de médicos que lhe possibilitaram estar viva e ao lado da família. O hospital, sublinhou a mulher, foi “absolutamente magnífico”. Os médicos concluíram que a insuficiência cardíaca súbita de Selwa foi causada por uma condição chamada cardiomiopatia.
A primeira pessoa no Reino Unido a ter recebido um coração artificial foi um homem de 50 anos, em 2011. A cirurgia foi realizada no Hospital Papworth, em Cambridgeshire.
IN:NM