Portal Chamar Táxi

Estado da Carolina do Sul aprova retirada da bandeira da Confederação

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng4423178.jpg




A bandeira da Confederação foi adotada durante a Guerra Civil norte-americana pelos estados da Confederação, favoráveis à escravatura.
A Câmara dos Representantes da Carolina do Sul, Estados Unidos, aprovou esta quinta-feira a proposta de lei para retirar a bandeira da Confederação do edifício do Capitólio, onde reúnem os parlamentares, o último passo antes da promulgação pela governadora.




A câmara baixa aprovou, com 94 votos a favor e 20 contra, após mais de 13 horas de debate, o texto que já tinha recebido luz verde do Senado na terça-feira, e que a governadora, a republicana Nikki Haley, já disse que pretende ratificar.
A bandeira da Confederação tem estado no centro da polémica desde o tiroteio mortal na cidade de Charleston, em que nove pessoas perderam a vida numa igreja afro-americana.
Dylann Roof, detido pelo crime, disse que o seu objetivo era iniciar uma "guerra racial", tendo sido, mais tarde, reveladas fotografias suas junto da bandeira.
O massacre de Charleston gerou um debate em vários estados do sul do país sobre o uso da bandeira da Confederação em edifícios públicos - o estandarte foi adotado durante a Guerra Civil pelos chamados estados da Confederação, favoráveis, na altura, à escravatura.



dn
 
Topo