Portal Chamar Táxi

Estado Islâmico ameaça Hamas em Gaza

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng4394688.jpg




"O objetivo da jihad não é libertar territórios, mas implementar a lei de Deus", diz um dos protagonistas de um novo vídeo, que se vira contra outro grupo islâmico, o Hamas.
Extremistas do autoproclamado Estado Islâmico (EI) viraram as suas atenções para a Faixa de Gaza e acusam a organização palestianiana Hamas de ser demasido tolerante na aplicação da lei islâmica. O EI diz que vai derrotar Israel... e o Hamas.






Um vídeo publicado pelo grupo extremista desafia o Hamas, mas também a Fatah, o outro principal movimento de partidos político da Palestina, e Israel. "Vamos arrasar o estado dos judeus [Israel], e vocês e a Fatah e todos os seculares não significam nada e serão invadidos pelas nossas multidões", diz um jihadista no vídeo "Uma mensagem para nosso povo em Jesusalém".


Os guerrilheiros do autoproclamado Estado Islâmico querem implementar a sharia (lei islâmica) em Gaza e consideram que o Hamas não tem feito o suficiente, estando mais focado na recuperação do território do que nas questões religiosas. "O objetivo da jihad não é libertar territórios, mas implementar a lei de Deus", diz um dos protagonistas do vídeo.
O ministro israelita Israel Katz, no enatnto, acusou esta terça-feira o Hamas de colaborar com afiliados do EI no Egito, acusações que são negadas pela organização palestiniana.



dn
 
Topo