kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

O Twitter do Comando Central norte-americano foi atacado por simpatizantes do Estado Islâmico. Durante alguns minutos, esta conta esteve a transmitir mensagens de apelo à jihad. Neste momento está cancelada.
A conta no Twitter do Comando Central americano (CENTCOM) foi hoje pirateada por, aparentemente, membros Estado Islâmico. A partir das 12:30, foram enviadas em nome do CENTCOM mensagens de apoio à jihad ou de ameaça para as tropas norte-americanas.
Os piratas informáticos utilizaram ainda esta plataforma parapublicar documentos com nomes e números de telefone de militares, noticia a BBC.
O CENTCOM, organismo que coordenou os ataques americanos contra o Estado Islâmico no Iraque e na Síria e está envolvido no treino de tropas para combater os jihadistas no terreno, reconheceu o ataque a meio da tarde, em comunicado. E afirmou estar "a tomar as medidas necessárias para resolver a situação".
Cerca de 40 minutos após a primeira mensagem "pirata", a conta foi desativada, situação que se mantinha pelas 18:30.
Também a conta do YouTube desta organização foi hoje pirateada, aparentemente pelos mesmos 'hackers' que se intitulam CyberCaliphate.
dn