Portal Chamar Táxi

Estado Islâmico destrói mausoléus na cidade histórica de Palmira

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng4366823.jpg


O Estado Islâmico tem destruído sistematicamente edifícios e património histórico nos locais que controla na Síria.

Os 'jihadistas' fizeram explodir os túmulos, que pertenciam a figuras religiosas.
Combatentes do grupo extremista autodesignado Estado Islâmico (EI) destruíram dois antigos mausoléus muçulmanos na cidade história síria de Palmira, disse hoje o diretor-geral de Antiguidades e Museus da Síria.






Maamoun Abdulkarim referiu que os 'jihadistas' fizeram explodir os túmulos de Mohammed bin Ali, um descendente de um primo do profeta Maomé, e de Nizar Abu Bahaaeddine, uma figura religiosa oriunda de Palmira.


As explosões ocorreram há três dias, segundo o responsável.
O túmulo de Mohammed bin Ali está localizado numa zona montanhosa a cerca de quatro quilómetros a norte de Palmira (centro da Síria).
Já o túmulo de Abu Bahaaeddine está localizado numa zona com vegetação a cerca de 500 metros das antigas ruínas de Palmira. Este mausoléu, segundo o diretor-geral de Antiguidades e Museus da Síria, terá sido edificado há mais de cinco séculos.


dn
 
Topo