• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Estado Islâmico invade campo de refugiados palestiniano

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
O Estado Islâmico invadiu esta quarta-feira um campo de refugiados palestiniano perto de Damasco, a capital da Síria, assumindo o controlo de partes do campo Yarmouk, noticia a Reuters.

A informação também é confirmada por ativistas sírios e pela televisão libanesa. Segundo estas fontes citadas pelo «Haaretz», decorrem confrontos no interior do campo, entre os jihadistas e um grupo de palestinianos que tentam repor o controlo no campo.

Se o Estado Islâmico conseguir controlar este campo de refugiados, tal representa a maior investida dos jihadistas em Damasco, constituindo, por conseguinte, uma ameaça ao poder de Bashar al Assad.

A invasão ocorre um dia depois do Hamas ter confirmado a morte de um dos seus líderes, Yehia Hourani, no campo, segundo o «Middle East Monitor».

O Hamas refere que o líder foi morto no decurso das «suas funções humanitárias no hospital» daquele campo.

As relações entre o Hamas e o presidente sírio já tinham, por seu turno, se degradado nos últimos tempos. A falta de alimentos e medicamentos já tinha provocado a morte a pelo menos 166 pessoas em Yarmouk. No campo vivem cerca de 18 mil pessoas, mas já foram muitas mais. Em fevereiro de 2014, os rebeldes antigoverno sírio abandonaram o campo após acordo com o regime, ficando apenas os palestinianos que mostravam oposição ao presidente.
550



tvi24
 
Topo