Portal Chamar Táxi

Estado obrigado a pagar 100 mil euros ao superespião

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng4329264.jpg


Silva Carvalho vai receber indemnização de 27 meses de salários, decidiu o Supremo Tribunal Administrativo.
O ex-diretor dos Serviços de Informação Estratégicas de Defesa (SIED) Silva Carvalho tem direito a receber do Estado 27 meses de salários, num valor total de cerca de 100 mil euros, de acordo com uma decisão tomada pelo Pleno da Secção de Contencioso do Supremo Tribunal Administrativo. O montante é a soma dos vencimentos - com valor equivalente ao que recebia na última fase de carreira nos serviços de informações (3 364,14 euros) - desde que terminou a licença sem vencimento (2012) até fevereiro passado, quando foi contratado por uma empresa privada.



O acórdão, do passado dia 8, teve por base um recurso do Ministério das Finanças e da Presidência do Conselho de Ministros a contestar uma anterior sentença deste tribunal superior, também favorável ao ex-superespião, mas com um valor mais elevado.

Este é um processo que se arrasta desde 2012, quando Jorge Silva Carvalho, depois de sair da Ongoing e utilizando um direito que está estipulado na lei para todos os espiões que deixam os serviços, requereu ao Estado a sua colocação na Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros (PCM). Silva Carvalho pedia também que lhe fossem pagos todos os vencimentos desde início desse ano, alegando que tinha ficado "desempregado" nessa data.



dn
 
Topo