kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

O governo dos Estados Unidos revelou as fotografias dos terroristas procurados no site do programa Rewards for Justice.
A recompensa aplica-se a informações que levem à detenção dos quatro homens identificados pelo governo norte-americano como líderes do Estado Islâmico.
O governo dos Estados Unidos oferece recompensas que chegam aos 20 milhões de dólares (17,7 milhões de euros) por informações sobre aqueles que creem ser os quatro líderes do grupo terrorista Estado Islâmico. Os quatro foram acrescentados à lista do Rewards for Justice Program (em português, Programa Recompensas pela Justiça).
Em comunicado, o governo dos Estados Unidos anunciou que ia começar a oferecer recompensas por informação sobre os quatro homens que identificou como líderes do grupo jihadista Estado Islâmico, que "recrutou milhares de seguidores do mundo inteiro para combater no Iraque e na Síria".
Os quatro homens foram identificados pelos Estados Unidos comoAbdul Rahman Mustafa al-Qaduli, Abu Mohammed al-Adnani, Tarkhan Tayumurazovich Batirashvili e Tariq bin al-Tahar bin al-Falih al-Awni al-Harzi. O governo dos Estados Unidos oferece entre sete e três milhões de dólares por informações sobre cada um dos homens, o que atinge um total de 20 milhões de dólares, quase 18 milhões de euros.
Na terça-feira, o grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou um atentado no local de um concurso de caricaturas do profeta Maomé no estado norte-americano do Texas, no qual um polícia ficou ferido e os dois atiradores foram mortos.
O programa Rewards for Justice foi criado em 1984 e já pagou mais de 125 milhões de dólares a pessoas que forneceram informação que ajudou a deter terroristas ou a impedir atos de terrorismo no mundo, de acordo com a página do programa.
dn