• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Este fruto reduz a tensão arterial e o risco de diabetes

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
naom_651c2a0637087.jpg


Normalmente as maçãs agradam a miúdos e graúdos. São muito versáteis e têm vantagens para a saúde. Aliás, recentemente, Michael Mosley, médico e autor de vários livros, aconselhou todos a comer uma maçã, com casca, todos os dias, um hábito que ajuda a controlar a tensão arterial.






Mais especificamente, o médico explicou que as maçãs têm este efeito porque contêm uma grande quantidade de compostos, chamados flavonoides, e, além disso, são capazes de reduzir a inflamação.




Menciona ainda que algumas investigações demonstraram que as maçãs conseguem diminuir os níveis de colesterol e o risco de diabetes. É o caso de uma revisão de estudos, feita em 2019, onde as maçãs foram associadas a risco menos significativo de problemas cardiovasculares e diabetes tipo 2. Algo que não se consegue aplicar aos sumos desta fruta.

IN:NM
 
Topo