• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Este Governo quer que piscinas públicas permitam topless. O que acha?

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
GettyImages-883839424.webp


O governo regional da Catalunha lembrou às piscinas públicas que não podem proibir as mulheres de fazerem topless, refere a Euronews.




«As piscinas públicas da Catalunha devem permitir que as mulheres façam topless», declarou o governo regional, lembrando que «o direito de nadar em topless está consagrado na lei catalã da igualdade desde 2020, mas várias piscinas públicas continuaram a impedir as mulheres de o fazer».


O Departamento de Igualdade e Feminismo do governo catalão escreveu uma carta às câmaras municipais lembrando-lhes a sua obrigação de permitir a entrada de pessoas de qualquer sexo em topless.


Impedir as mulheres de fazerem topless “exclui uma parte da população e viola a livre escolha de cada pessoa relativamente ao seu corpo”, lê-se na carta.


“As autoridades locais devem defender-se contra a discriminação por qualquer motivo… incluindo sexo ou género, convicções religiosas ou vestuário.”

IN:FOREVER
 
Topo