• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Estrela da Amadora vence nos penáltis e volta a ser de primeira após 14 anos!

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362
Estrela da Amadora vence nos penáltis e volta a ser de primeira após 14 anos!

MiguelLopes.jpg

O Estrela da Amadora garantiu, este domingo, o regresso ao primeiro escalão do futebol português – após 14 anos da última aparição –, ao bater o Marítimo no 'play-off' da Liga. Depois de uma vitória na Reboleira (2-1), os tricolores levaram a melhor nos penáltis nos Barreiros, após 2-1 para os insulares nos 120 minutos.

Num estádio bem composto, com 9.338 espectadores, o Marítimo entrou forte e chegou ao golo, empatando o ‘play-off’, aos 18’, por intermédio de Bruno Xadas, num remate de fora de área, já depois de Félix Correia ter assustado Brigido, aos 12’.

Aos 25’, os insulares podiam ter passado para a frente da eliminatória, mas André Vidigal não deu o melhor seguimento a um cruzamento da esquerda de Vítor Costa.

Um minuto depois, aos 26’, Miguel Lopes empatou para o Estrela. Canto de Mansur e Ronald cabeceou ao poste. O Marítimo não conseguiu afastar e Miguel Lopes fuzilou as redes de Marcelo Carné.

Antes do intervalo, o Estrela ainda cheirou o golo, por Regis Ndo, aos 39’, mas Carné defendeu. No seguimento dessa jogada, André Vidigal ainda festejou para os madeirenses, mas o golo foi invalidado por fora de jogo de oito centímetros.

Na segunda parte foram poucas as oportunidades de golo, destacando-se o remate de Geny Catamo ao poste, aos 55’, e o cabeceamento de Chuchu Ramírez, aos 89’, para defesa de Brigido. Entre os dois momentos, Sérgio Vieira foi expulso (87’), depois de confusão com um elemento da equipa técnica do Marítimo. O treinador do Estrela, de cabeça perdida, teve de ser agarrado.

Até ao apito final, o Marítimo tentou colocar bolas na área e, aos 90+6’, Chuchu Ramírez conseguiu mesmo fazer o segundo para os insulares, levando o jogo para prolongamento.

Nessa fase da partida, o Marítimo tentou forçar, mas não conseguiu fazer o terceiro tento. O jogo foi para as grandes penalidades, onde o Estrela foi mais forte (3-2).

O Estrela volta ao primeiro escalão após 14 anos, enquanto o Marítimo cai para a Liga 2 depois de 38 anos no principal escalão. Em 2023/2024, as ilhas não vão ter equipas na Liga, uma vez que o Santa Clara (Açores) também foi despromovido.

A Bola
 
Topo