• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Estudantes criam óculos que reconhecem objectos e pessoas

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0


Um grupo de estudantes da Universidade de Aalto, na Finlândia, criou um protótipo de óculos que reconhecem objectos e pessoas. Veja o vídeo
O projecto baseia-se na tecnologia de realidade aumentada que faz com que os óculos reconheçam o que está ao redor do utilizador, sejam pessoas ou objectos, enviando para as lentes informação útil sobre o que é visionado.

De acordo com os autores da tecnologia, esta pode ser utilizada em áreas como o planeamento urbano, design, construção ou em interacções sociais, entre outros aspectos.

Como exemplo de utilização da tecnologia os investigadores referem a possibilidade de um arquitecto poder visitar o local onde decorrem umas obras e com os óculos poder visualizar os planos originais.

A tecnologia permite também visualizar informação sobre pessoas, quando o utilizador olha para elas.

Para que o dispositivo consiga reconhecer uma determinada pessoa, os seus dados pessoais têm de estar numa base de dados ligada aos óculos.

Num dos testes levados a cabo pelos estudantes, a informação pertencia a uma base de dados interna da universidade.


SOL
____
 
Topo