• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Estudo deita por terra mitos relacionados com gestão de emails no trabalho

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
A pesquisa questionou a eficácia das crenças comuns sobre o uso do correio eletrónico, como a deste ser um factor de distração. Resultados da investigação permitiram reunir dicas para uma gestão mais eficaz do email no trabalho.




A investigação, levada a cabo por Emma Russell da Universidade de Kingston, em Londres, tinha como objetivo identificar estratégias para uma melhor gestão e uso dos emails de trabalho, percebendo quais têm repercussões positivas e negativas para a produtividade e o bem-estar.

O processo de pesquisa foi dividido em duas fases: a primeira implicou a análise de 42 trabalhos académicos sobre o tema e, na seguinte, foram entrevistadas 12 profissionais para validar e ilustrar informações que tenham surgido na primeira fase.


A investigadora conseguiu, assim, desmistificar três lugares-comuns sobre o uso de emails:



  • [*=center]o email impede-nos de promover relacionamentos de trabalho de alta qualidade. A realidade é que o email apenas reflete e potencialmente acentua as culturas de confiança existentes.


  • [*=center]devemos limitar a verificação dos emails a apenas algumas vezes por dia. Na verdade, precisamos verificar e tratar do email regularmente para definir prioridades e controlar o nosso trabalho.


  • [*=center]o email é um desperdício de tempo que distrai do verdadeiro trabalho. Apenas uma pequena proporção de emails enviados e recebidos no trabalho não estão relacionados com este.
Para além disso, o estudo também permitiu a compilação de dicas, quer para trabalhadores, quer para as organizações, que podem ajudar a melhorar significativamente a forma como os emails de trabalho são geridos e, consequentemente, a produtividade e o bem-estar no trabalho.

Descubra quais são essas sugestões na nossa galeria.



  • [*=center]
    [*=center]
    [*=center]
    [*=center]
    [*=center]
    [*=center]
    [*=center]
    [*=center]
    [*=center]
 
Topo