Portal Chamar Táxi

Informação Estudo identifica dois alimentos que aumentam risco de cancro do estômago

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
47,061
Gostos Recebidos
1,096
naom_6791f945cf7ae.webp


Um estudo publicado na revista científica BMC Medicine encontrou evidências que sustentam que o consumo excessivo de sal e açúcar contribui para um aumento do risco de desenvolvimento de cancro do estômago.




Os autores do estudo contaram com a participação de 1751 pessoas de São Paulo, Goiânia, Fortaleza e Belém, no Brasil. No caso do sal, os investigadores constataram que o perigo existe mesmo para quem tem uma alimentação saudável.





O cancro do estômago é, segundo a CUF, um dos mais frequentemente diagnosticados no mundo. O consumo de alimentos salgados e fumados, bem como de carne processada, é um dos fatores de risco associados ao desenvolvimento desta doença, um dos tipos de cancro do sistema digestivo.


Os sintomas mais frequentes são emagrecimento repentino e sem causa aparente, perda de apetite, saciedade precoce, dor abdominal, dor à deglutição, anemia e hemorragia digestiva alta. Em fases mais avançadas da doença, pode verificar-se um aumento do volume abdominal por ascite (acumulação anormal de líquido no abdómen) e icterícia.

IN:NM
 
Topo