kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

Decisão tem como objetivo contribuir para a luta global contra o terrorismo.
Os Estados Unidos anunciaram hoje que vão pela primeira vez autorizar a exportação de aeronaves não pilotadas armadas para alguns países aliados, no âmbito da luta global contra o terrorismo.
"Esta nova política rege a venda, a transferência e a utilização na esfera internacional de sistemas aeronáuticos militares sem piloto de origem norte-americana", anunciou o departamento de Estado num relatório hoje divulgado e intitulado "Política de exportação dos Estados Unidos para sistemas aeronáuticos militares sem piloto", isto é, 'drones' armados.
A diplomacia norte-americana sublinha que "os Estados Unidos são os líderes tecnológicos mundiais em matéria de desenvolvimento e utilização" desses 'drones'.
"Outras nações começam a utilizar de maneira mais regular 'drones' militares e o mercado comercial dos 'drones' está a emergir", prossegue o departamento de Estado.
"Contudo, os Estados Unidos têm por responsabilidade garantir que as vendas, as transferências e utilizações internacionais de 'drones' de origem norte-americana correspondem aos interesses da segurança nacional norte-americana e aos de política externa", explica ainda o Governo.
dn