- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,066
- Gostos Recebidos
- 441

O presidente norte-americano, Barack Obama, deverá lançar no início da próxima semana a sua campanha para as presidenciais de 2012, no sentido de garantir um segundo mandato, noticiou no sábado o portal electrónico Politico.
O primeiro passo administrativo será dado "muito provavelmente" na segunda-feira depois da comissão federal das eleições (FEC), escreve o Politico ao referir que a Casa Branca absteve-se de comentar a informação.
Segundo aquele portal, a sede de campanha de Obama estará baseada em Chicago, no estado norte-americano do Illinois, a poucos quarteirões daquela que foi a sua sede de campanha nas eleições de 2008, que o elegeram presidente dos Estados Unidos.
Barack Obama deverá investir cerca de 1.000 milhões de dólares americanos (703 milhões de euros) na sua campanha eleitoral, cuja estratégia deverá voltar a ser coordenada por David Axerold, o principal conselheiro do presidente norte-americano nos primeiros anos de mandato.
Segundo o Politico, o director de campanha, Jim Messina, tem estado a recolher os donativos para a campanha por todo o país e, segundo o jornal Chicago Sun-Times, Obama deverá encontrar-se este mês com os doadores em Los Angeles, São Francisco e Nova Iorque.
Jornal de Notícias