• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

EUA e Cuba realizam primeira reunião sobre direitos humanos

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Os Estados Unidos e Cuba realizaram hoje uma primeira reunião sobre direitos humanos, o tema mais controverso no processo de aproximação entre os dois países e que deixou clara as suas diferenças.
naom_50ea8551639d5.jpg

A reunião preliminar sobre direitos humanos ocorreu no Departamento de Estado norte-americano, em Washington, e centrou-se em definir a metodologia, temas e estrutura de um futuro diálogo sobre o assunto, ainda sem data marcada.

Ambas as partes "expressaram as suas preocupações sobre assuntos de direitos humanos" em cada um dos países e ambos "demonstraram vontade em discutir vários temas num futuro diálogo mais substantivo", indicou em comunicado o Departamento de Estado.
O Governo norte-americano não entrou em detalhes sobre as preocupações manifestadas no encontro.
Em comunicado, a delegação cubana "enfatizou a sua preocupação com o aumento da brutalidade e o do abuso policial" nos Estados Unidos com um "padrão discriminatório".
Outras das preocupações manifestadas pelos cubanos referem-se aos direitos dos trabalhadores e às liberdades dos sindicatos e à violação dos direitos humanos no combate ao terrorismo.
O tema dos direitos humanos deverá ser o mais controverso nas negociações para retomar as relações diplomáticas entre os dois países, suspensas em 1961.



nm
 
Topo