• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

EUA ponderam bloquear sites com conteúdos ilegais

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345


Foi apresentada uma nova proposta de lei nos EUA que prevê o bloqueio de sites com links para conteúdos protegidos com direitos de autor ou que comercializem artigos falsificados

A proposta foi apresentada por 10 senadores e tem como objectivo aumentar a protecção de conteúdos como filmes ou música na Internet, bloqueando o acesso aos sites onde estes se encontram.

Em comunicado o senador Patrick Leahy considera que a lei Protect IP «é um primeiro passo importante para acabar com a pirataria on-line e a venda de produtos falsificados».

No âmbito da legislação, caso seja aprovada, todos os sites que divulguem este tipo de conteúdos podem vir a ser bloqueados.

Outra das alíneas do diploma refere que os motores de busca terão de ser obrigados a retirar os sites bloqueados dos seus índices.

Segundo a BBC, a proposta não está a ser bem recebida nos EUA, com vários grupos defensores da liberdade de expressão na Internet a considerarem que o diploma poderá abrir portas a que os governos comecem a escolher os conteúdos que surgem na Rede.

SOL
 
Topo