kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

Documento do Pentágono prevê deslocação para a Europa de material pesado para cinco mil efetivos. Tanques, blindados e artilharia em países do ex-Pacto de Varsóvia.
Os Estados Unidos preparam a deslocação para a Europa de um importante contingente militar, com um efetivo de cinco mil homens, artilharia pesada e tanques, estacionando tropas junto da fronteira com a Rússia pela primeira vez desde o fim da Guerra Fria. Será também a primeira vez que armas pesadas serão colocadas em território de países que integraram o espaço de influência soviética e a sua organização militar, o Pacto de Varsóvia.
O plano partiu do Pentágono e deverá ser aprovado pelo secretário da Defesa, Ashton Carter, e pelo presidente Barack Obama, o que poderá suceder antes de uma reunião dos ministros da Defesa dos países membros da Aliança Atlântica marcada para o final do mês, revelou o The New York Times. A deslocação de tropas e material de combate dos EUA para países europeus, ainda não conhecidos, seria uma prova da determinação de Washington em evitar a repetição de situações como a sucedida com a anexação da Crimeia pela Rússia e o envolvimento deste país na guerra no Leste da Ucrânia.
dn